Beleza e Saúde

Fisioterapeuta dermato-funcional Olavo Ximenes fala sobre os cuidados com a pele masculina

0304CS2501

Os homens ainda têm preconceito de cuidar da pele, de limpar adequadamente ou usar um simples protetor solar

0304CS2502

 

 

Os tratamentos com a pele, nas clínicas de estéticas, não tiram os homens do seu dia a dia

Dizem que a mulher envelhece mais rápido do que os homens. Só que alguns estudos relatam que a partir dos 30 anos de idade, a pele do homem perde 25% de sua firmeza natural e que os homens têm uma maior tendência de formar rugas densas e profundas, apesar de ter uma quantidade maior de colágeno que as mulheres.

 “O fotoenvelhecimento agrava ainda mais o problema, pela simples falta de cuidado, em não aplicar um protetor solar se quer”, afirma o fisioterapeuta dermato-funcional Olavo Ximenes. Para ele, é comum encontrar rapazes jovens com pele envelhecida, devido o preconceito em aplicar um simples creme hidratante ou limpar a pele adequadamente.

Olavo Ximenes diz que antes de iniciar os cuidados com a pele masculina, é necessário analisar o cotidiano do paciente. “O nível de hidratação (água), levar em consideração o seu ambiente de trabalho, o lazer, a prática de exercícios aeróbicos e o emocional. “O lado da emoção pode gerar desequilíbrios energéticos e transparecer na face e no nível de energia.

0304CS2503

 Os tratamentos para a pele masculina são diversos. “O nosso objetivo é tornar o semblante do homem mais vigoroso e jovial” diz o fisioterapeuta, que indica: peelings faciais, radiofreqüências e eletroestimulações. Além da eletroacupuntura, micropontos, galvanoterapia, leds, luz pulsada, carboxiterapia, laser, ventosas , crioestimulação  para renovar a pele e torná-la mais bonita, firme, viçosa, sem flacidez e rugas amenizadas.

Olavo Ximenes diz que utiliza ainda princípios ativos manipulados para tonificação, máscaras de colágeno, de pó de perola, de argila, de vitamina C, de ouro e outras substâncias manipuladas e embebidas em películas de tecido colagenoso. “Um variado cuidado de acordo com a necessidade de cada pele”.
Os tratamentos na clínica devem ser semanais, além dos cuidados diários, em casa . “Traçamos um protocolo para que não sofra acomodação e proporcionar a pele do homem um aspecto saudável, sem perder a masculinidade”. Iniciar um protocolo de cuidados, não é necessário o paciente abdicar de sua praia, exercícios, esporte e se ausentar do trabalho. “São tratamentos gradativo, sem agressões que levam a mudanças sem tirar o paciente de sua rotina” .

Recomendado para você