Beleza e Saúde

Decorador Rosalvo Ponte grifa passarela do OPOVO Noivas 2016

SONY DSC

Rosalvo Ponte dá entrevista exclusiva ao Buchicho Beleza & Festas

No tradicional #glam Chá Entre Amigos, tive o prazer de ser anfitrionada e conhecer um pouco mais de Rosalvo Ponte. Um dos decoradores mais celebrados no Ceará, com anos de profissão, para apresentação da passarela e da entrada do OPOVO Noivas que serão grifadas por ele, dias 18 e 19 de maio, no La Maison Coliseu.

2304bu0204

Rosalvo é surpreendente, suas criações fazem sucesso não só por seu cervo fantástico, com uma infinidade de opções de escolha para os noivos, mas principalmente, pelo sentimento, o envolvimento e o amor e que coloca em cada projeto.
Em entrevista exclusiva, para nosso Buchicho Beleza & Festas, Rosalvo define seu estilo, revela suas influências e diz que decoração só pode ser considerada perfeita quando “traduz… o que o cliente deseja, superando suas expectativas”.

2304bu0205

E no mundo da ostentação, o decorador diz que tenta não ter medo de cair na armadilha do cafona, que pode tolher sua criatividade e, assim, deixar de ousar. “Minha única preocupação é com o exagero, esse sim pode se tornar cafona”.

2304bu0203

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Todos os anos você surpreende aos visitantes do evento O Povo Noivas. Já montou um castelo, já passeou pelas quatro estações do ano. O que esperar para esta edição? Estou ansiosa.
ROSALVO PONE – Também estamos ansiosos, pois acreditamos na grandeza e seriedade do projeto O Povo Noivas. Como em todas as edições que participamos, tentamos sempre surpreender com algo novo. Neste ano não será diferente. Surpresa que os visitantes da feira irão conferir na abertura do evento.

RFP – O que significa O Povo Noivas pra você no momento em que o evento se consolida como o maior do Norte-Nordeste, no segmento de casamento?
RP – É muito importante um evento desse porte não só para os profissionais apresentarem seu trabalho em grande estilo, mas também para o público, que tem a oportunidade de conferir as últimas tendências do setor.

RFP – Você, hoje, é um dos decoradores mais influentes do nosso Estado. Como você define o seu estilo? Quais suas influências?
RP – O estilo e influências vêm de um olhar que foi sendo lapidado com o tempo, com que aprendi e observei em estudos e viagens.
A decoração está perfeita quando, através desse olhar, o profissional traduz e direciona o que o cliente deseja, superando suas expectativas.

RFP – Como foi o inicio de sua carreira, a transição de Sobral para Fortaleza?
RP – Adoro Sobral. Fico sempre muito feliz quando volto para realizar eventos na cidade. Como venho de uma família que, tradicionalmente, já era envolvida no ramo de festas, foi muito natural o meu interesse por esse universo, desde criança. Vir para Fortaleza se deu pela necessidade de conquistar novos horizontes e desenvolver cada vez mais o meu trabalho (Rosalvo é envolvido pelo mundo das festas desde pequeno. Sua mãe é dona do Buffet).

RFP – Como se manter em um mercado cada vez mais competitivo?
RP – O desejo de estar sempre me superando vem da paixão pelo que faço. Fazer parte de um mercado competitivo é normal, mas não penso muito nisso. Faço parte de uma empresa que preza pela ética e respeito pelos seus funcionários.

RFP – Entre tantas opções e uma infinidade de tendências quais suas dicas para não errar na escolha da decoração de um evento? Seja de casamento, 15 anos…
RP – Não acredito em modismos, tendências são relativas, as necessidades de cada projeto são muito diversas. Acredito que seja importante o cliente contratar profissionais com os quais se identifique, capazes de traduzir seus desejos. Sempre buscando referências de sua capacidade e seriedade.

RFP – Como definir o cafona em um mundo que valoriza a liberdade de escolha e exaltação da personalidade?
RP – A definição de cafona é muito relativa. Tento não ter medo de cair nessa armadilha, tolher minha criatividade e deixar de ousar. Minha única preocupação é com o exagero, esse sim pode se tornar cafona.

RFP – Como usar uma decoração temática?
RP – Gosto de desafios. Geralmente, decorações temáticas me fazem descobrir novos mundos e assuntos. É sempre muito prazeroso passear por esses universos.

RFP – Qual estilo de decoração é mais procurada pelas noivas?
RP – Não seria um estilo pré-concebido pelo mercado. Tento mostrar aos clientes que a melhor festa é a que mais traduz o estilo do casal, isso é muito particular. Hoje, as noivas estão cada vez mais bem informadas e exigentes. A maioria já vem com uma ideia pré concebida sobre o que deseja. O que faço é traduzir tudo isso. O estilo é definido nos processos de criação da decoração, em suas várias reuniões e conversas com o casal.
RFP – Quais os cinco itens imprescindíveis para a decoração de um casamento?
RP – Além de uma decoração criativa, bolo, cenários e doces o que realmente importa é a atmosfera que esse momento transmite e vai ficar de lembrança na vida das famílias envolvidas.

SERVIÇO
O POVO NOIVAS 2016
Quando: 18 e 19 de maio, das 14 horas às 22 horas
Onde: La Maison – Coliseu (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Dunas, Fortaleza – CE, 60181-480)
Inscrições gratuitas: www.opovo.com.br/opovonoivas
Facebook: www.facebook.com/OPOVONoivas
Instagram: www.instagram.com/opovonoivas