Beleza e Saúde

7 TRUQUES PARA MUDAR HÁBITOS E EMAGRECER, COM RODRIGO POLESSO

 

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Rodrigo Polessa defende alimentos verdadeiros para um corpo magro e saudável

Miss Ceará 2016, Morgana Carlo, confessou que uma das maiores dificuldades na preparação para o Miss Brasil, que aconteceu, no último sábado, em São Paulo, foi emagrecer, reduzir medidas. Dificuldade que pode ser a sua também.

Pensando nisso, trago para você sete dicas de Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimiza para Saúde e Bem Estar, pela Universidade Estadual de San Diego e criador do Código Emagrecer De Vez, programa online que tem como foco a reprogramação eficiente e definitiva do corpo para queima de gordura e fortalecimento da saúde, que já impactou mais de 3 mil alunos.

São ações que você deve incluir na sua rotina e transformar a alimentação e encontrar uma vida magra e saudável. “Quem está realmente disposto a mudar, consegue feitos incríveis apenas com as mudanças na alimentação, mas existem alguns truques importantes que podem facilitar o processo”, destaca.

1– Foque no objetivo final:

Seja focado nos resultados finais e não nos resultados pontuais de cada dia ou semana. “Isso vai proteger você da frustração. Lembre-se de que você entrou no jogo para ganhar e a vitória não vem em apenas uma semana. Compare o desafio ao jogo de vídeo game, comemorar a primeira fase do jogo não faz sentido. Ela é a mais fácil. Para ganhar tudo você vai precisar passar por momentos mais desafiadores”, incentiva.

2- Não leve a balança tão a sério:

A balança, que mede o peso bruto, tornou-se um medidor único do emagrecimento, mas não deveria ser assim. “Ela não mostra o que está realmente acontecendo dentro de você. Tire algumas medidas do seu corpo e considere esse um método mais eficiente”, destaca.

3- Não se compare a outras pessoas:

“Compare o seu progresso com o seu progresso apenas, pois é possível que até mesmo inconscientemente você se compare ao que acontece com os outros”, explica. “Você precisa comparar apenas o ponto em que está hoje com o ponto no qual estava ontem e aonde deseja chegar”.

4- Fique perto de pessoas com os mesmos objetivos que você:

Repetimos o comportamento das pessoas com quem mais convivemos, em felicidade, sucesso, relacionamento, disposição e boa forma. “Rodeie-se de pessoas com o mesmo objetivo, ou de pessoas que te deem forças para seguir em frente”, explica.

5- Experimente novos sabores:

Rodrigo Polesso indica a Alimentação Forte, que se baseia no consumo de alimentos reais, como comida natural não processada, não refinada e não modificada artificialmente. “Como a maioria das pessoas está acostumada a sabores artificiais, é preciso livrar-se do ‘vício’, causado por eles. Quando você faz isso com vontade, é simplesmente delicioso realçar as papilas gustativas e explorar os verdadeiros sabores do mundo”.

6- Preocupe-se com a qualidade e não a quantidade:

Não há necessidade de contar calorias. O que nos faz engordar é um desequilíbrio hormonal, como o da insulina que passa a estar presente em excesso, a qual, é estimulada especialmente pelo consumo de carboidratos refinados e processados”. Rodrigo Polesso diz que se o seu estado metabólico atual for de armazenamento de gordura, não importa quantas calorias você ingira, mesmo que seja pouco, você vai tender a engordar e terá dificuldade de emagrecer. “Se o metabolismo e os hormônios estão em ordem, não há necessidade em focar no consumo de poucas calorias”.

7 – Sinta prazer em se alimentar:

“Precisamos nos alimentar para viver, então precisamos ter prazer e aproveitar o momento com calma”, explica, destacando que a comida não deve ser um vício ou algo para depositar angústias e problemas. “Quando se tem uma alimentação saudável, jamais sentimos culpa ou cansaço após uma refeição, mas, sim, uma sensação de bem-estar em estarmos nos alimentando para uma vida e corpo melhor. ”, explica.