Beleza e Saúde

CIRURGIÃO PLÁSTICO HARLEY CAVALCANTE FALA DA BUSCA DOS SEIOS PERFEITOS

1610cs2501

Deixar os seios mais volumosos é o principal objetivo para a colocação das próteses de silicone

 1 – Sei que muitas mulheres podem estar aí se perguntando por que ainda não colocaram próteses de silicone nos seios. E mais: por que não aproveitar as férias de janeiro para realizar o sonho? Pois é, são perguntas que me faço também de vez em quando. Colocar prótese de silicone para avolumar as mamas virou uma verdadeira febre no Brasil, entre nós, brasileiras.

2 – Junto com a lipoaspiração, foi um dos procedimentos que mais contribuiu para o nosso País conquistar o primeiríssimo lugar na realização de cirurgias plásticas no mundo, de acordo com a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), ultrapassando como um foguete os Estados Unidos e o Japão, até então, firmes e fortes na liderança internacional.

 1610cs2502

Cirurgião plástico Harley Cavalcante e Alberto Bial, na avant première da nossa revista O POVO Saúde & Beleza

 3 – Mas antes de programar a realização do sonho, o cirurgião plástico Harley Cavalcante (CRM-CE 6229 / RQE 2904), da clínica Juvenesse Ciência e Arte, na Av. Santos Dumont, diz que os médicos têm de respeitar a idade mínima da paciente, na colocação das próteses mamárias. “Recomendamos que a mulher já esteja com o desenvolvimento mamário completo, por volta dos 18 anos, para fazer a cirurgia”. Então, se você é menor de idade é melhor conter o ímpeto, o desejo, ser responsável comigo mesma e esperar que o corpo esteja definitivamente preparado para o procedimento.

4 – Outros limitantes são mulheres com nódulos ou cistos mamários que devem realizar, primeiramente, um acompanhamento especializado, antes de procurar o cirurgião plástico. O melhor é se motivar pelas campanhas do outubro Rosa, fazer todos os exames de prevenção de câncer de mama. Apresentou alguma alteração, procurar um especialista e só depois, com tudo encaminhado, ir em busca dos seios perfeitos. “Pacientes acima do peso, fumantes, diabéticas ou hipertensas descompensadas ou com doenças graves são contraindicados à colocação das próteses”.

1610cs2503

Mamas com volume, firmes, projetadas para frente e colo realçado são as mais desejadas

 5 – Alguns detalhes ainda devem ser considerados na busca do sonho. O cirurgião plástico Harley diz que o aumento do volume das mamas é principal motivo de muitas mulheres, que têm pouca projeção mamária, irem em busca do bisturi. Só que a introdução das próteses não levanta seios caídos. “Nesse caso, fazemos a cirurgia de levantamento dos seios, a mastopexia, junto com a colocação do silicone”.

6 – O conceito dos seios considerados perfeitos varia de mulher para mulher, de acordo com a personalidade, do desejo, da fase da vida e das características, medidas e proporções do corpo em si e até da opinião do namorado, companheiro ou marido. No entanto, existe um padrão atual de beleza vigente, em que mamas com volume, firmes, projetadas para frente e colo realçado são as mais desejadas e símbolo de feminilidade.