Beleza e Saúde

GASTRONOMIA FUNCIONAL – NUTRÓLOGA GISELLE BARROS FALA DO EFEITO DO ÁLCOOL EM NOSSO CORPO

Você que está dando um tempo na ingestão de bebidas alcoólicas por recomendação médica ou simplesmente deseja emagrecer, turbinar o metabolismo do organismo e acelerar a queima de gordura, objetivos que o álcool atrapalha e muito a atingir.

DICA: E para àqueles amigos não tirarem sua paciência neste domingão, insistindo para você ingerir bebidas que contenham álcool, aqui vão alguns truques que já testei e funcionam mesmo.

Você pode comprar suco de uva orgânico tinto ou branco e tomar na taça de vinho comum. Ou comprar champanhe ZERO álcool, combinação de uvas e maçãs fermentadas (indico a garrafa do Gaseificado KUR, criado pelo Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado – RS) e consumir na flute, só “bancando a fina”. E se for cerveja, tem solução também, apesar da mão de obra ser grande. É só encher a latinha de cerveja comum com cerveja ZERO álcool. Isso se chama inteligência emocional para se livrar das pessoas inconvenientes.

gisele_barros

A médica nutróloga Giselle Barros, da Clínica Dra Giselle Barros (CRM 7294), amiga linda que hoje atende seus pacientes em São Paulo, diz que o álcool é tóxico para nosso organismo, meche com todo o metabolismo, pode causar inchaço, atrapalhar na definição muscular, no emagrecimento (álcool é supercalórico, perde apenas para as gorduras), engordar e desidratar o corpo