Beleza e Saúde

NIVEA SUN lança movimento #AMarcaDaProteção

image003-1

 A conscientização sobre a importância da proteção solar é o mote do movimento, que começa com um vídeo que tem como objetivo levar informações sobre o tema e engajar a população 

image005-4

NIVEA SUN, a marca nº 1 em proteção solar no mundo*, lança o movimento #AMarcaDaProteção que propõe a conscientização da sociedade sobre a importância do uso do protetor solar mostrando que seu uso é uma questão de saúde.

image006

Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce, e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer – INCA).

Para engajar pessoas nessa causa, e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar, NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção, que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos. No vídeo Barbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro. Além disso, algumas personalidades convidarão seus seguidores nas redes sociais a também fazerem parte do movimento. Por fim, a campanha ainda contará com uma sessão de mitos e verdades sobre o uso de protetor solar, colaborando com a educação dos consumidores sobre o tema.