Beleza e Saúde

NUTRÓOGO ANDRÉ GUANABARA PROPÕE DETOX MORITZ, EM SPA DE SEIS DIAS, NO ORIXÁS ART HOTEL

Alex Ferreira Phocart Produções

Médico nutrólogo André Guanabara propõe detox para limpar o fígado e a vesícula

1 – Vivemos em um mundo tóxico, muitas vezes há poluentes no ar que respiramos, na água que bebemos e na alimentação rápida, rica em produtos industrializados, carnes e laticínios e no abuso das bebidas alcoólicas e do fumo. Neste Fim de ano, então, muitas pessoas fizeram uma verdadeira “farra” gastronômica (espero que não tenha sido o seu caso) e aí precisam desintoxicar o corpo.

2 – O resultado, em muitos casos, de um organismo intoxicado é acumulo de gordura (o tecido adiposo é um reservatório de toxinas e prejudica o funcionamento do organismo como um todo), doenças como pedras na vesícula, cálculos biliares, artrite, diabetes, câncer e doenças coronárias, dentre outras. Para limparmos o corpo e começar 2017 mais leve, médico nutrólogo André Guanabara (CRM 15681) propõe o Detox Moritz, no Beach SPA Week, no Orixás Art Hotel, em Flecheiras, a 120km de Fortaleza.

1501cs2502

Livro “Limpeza do Fígado e da Vesícula”

3 – “Nosso corpo é perfeitamente projetado para lidar com bio resíduos internos, mas quando estamos sobrecarregados com produtos químicos tóxicos, além do nosso desperdício natural, nossos órgãos de eliminação de impurezas não funcionam com eficácia”, explica o médico nutrólogo André Guanabara.

1501cs2503

4 – O Detox Moritz é baseado no livro “Limpeza do Fígado e da Vesícula”, do médico alemão Andreas Moritz. Como o próprio nome do livro diz, o protocolo foca na limpeza do fígado e da vesícula biliar, com a ingestão de alimentos naturais, frescos e em substâncias químicas purgativas para expelir as impurezas, de maneira personalizada, de seis dias de imersão.

5 – “O processo é simples, ninguém passa fome e os pacientes relatam uma sensação surpreendente de bem-estar, além de perder alguns quilos”, relata. Também há a assistência de uma nutricionista, um personal trainer e uma coaching. “É um verdadeiro retiro de fim de semana prolongado, dedicado para melhorar a saúde e a vitalidade do corpo”. De acordo com André Guanabara, os benefícios do Detox Moritz são integrais, holísticos, capazes de atingir “o sistema físico, emocional e mental”.

img_5364

Médico nutrólogo André Guanabara

6 – A limpeza do fígado e da vesícula biliar é oriundo culturalmente na medicina tradicional indiana, como em livros provenientes de arqueologia egípcia. “No ocidente, os médicos Hulda Clarck e Andreas Moritz são responsáveis pela disseminação desse conhecimento e acreditam que as pessoas têm centenas de cálculos biliares no fígado e na vesícula biliar. Cálculos que não aparecem em exames e que se removidos resultam em melhor funcionamento das funções hepáticas”, finaliza.