Beleza e Saúde

AZENKA, MARCA CEARENSE DE COSMÉTICOS, CONQUISTA O BRASIL

2101bu2505 Crescimento de 100%, em 2016, com implantação de dois centros de fabricação em São Paulo, que elevou a produção de 18 toneladas de cremes e shampoos para 180 toneladas mensais. Para este ano, inauguração de uma rede de franquias de salões de beleza que vai trabalhar, exclusivamente, com a marca de cosméticos e início à operação no exterior com nova filial, na cidade de Lima, no Peru, e ainda neste segundo semestre, também na Colômbia.

Estamos falando de uma marca cearense de cosméticos, a Azenka, criada há 14 anos aqui, no Ceará, pelo empreendedor Alexandro Braga, do Grupo Multilatina. Para o empreendedor, não há crise, existem oportunidades de negócio. “Mesmo em meio à crise, dobramos de tamanho… Hoje, contamos com mais de 80 mil revendedores e 300 pontos de distribuição pelo Brasil”.

2101bu2506

Um dos fortes da Azenka são os perfumes, com um salto de fabricação de 120 mil unidades para mais de um milhão de frascos, por mês. A marca conta com produtos de cuidados com o corpo e profissional. Para ampliar o portfólio, Alexandro ingressou no mercado de nutracêuticos, como goji berry, polivitaminicos, entre outros.

2101bu2507

A comercialização dos produtos Azenka ocorre, principalmente, por meio de vendas porta a porta. A empresa conta com mais de 80 mil revendedores em todo o Brasil e conquista, a cada quatro dias, cerca de mil novos parceiros. “O desemprego faz com que muitos trabalhadores migrem para o mercado de vendas diretas”, comenta Braga. Com a nova capacidade produtiva, a meta é encerrar 2016 com mais de 100 mil profissionais. A marca também conta com um e-commerce.