Beleza e Saúde

COCO ESTÁ COM TUDO. NUTRICIONISTA MIRELLA COSTA ENSINA A USAR

 

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Nutricionista Mirella Costa e os benefícios do coco

O coco é a cara do Nordeste, do nosso Ceará, ideal para nos refrescar na praia e repor sais minerais, após a prática de exercícios físicos. O fruto nunca esteve em baixa, só que agora todos os holofotes estão voltados para o produto que virou o queridinho fit do momento com sua gama de derivados.

Temos a água de coco (tomar in natura ou substituir a água nos sucos), o coco (a fruta in natura), a manteiga, o óleo (o derivado de maior sucesso), o leite em líquido (como sempre fizemos no Norte e Nordeste para temperar a tapioca, o peixe, por exemplo,) e o leite em pó (a nova invenção funcional).

Adoro uma receitinha mega rápida para o pré treino. Amasso uma banana, coloco duas colheres de sobremesa de óleo de coco, adiciono cacau em pó, linhaça e chia. Energia na hora e saciedade prolongada.

 

A nutricionista Mirella Costa, da Atual estética, diz que uma das propriedades do coco é justamente esta, de aumentar os níveis de energia do corpo, sem picos de insulina, como acontece com alguns carboidratos.

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Água de coco

É rica em sais minerais, potássio, cálcio, magnésio e vitamina C. Ajuda a desintoxicar o organismo, indica a dermatologista Kaline Ferraz, do Blue Day SPA

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Leite de coco

Contém gordura boa, chamada triglicerídeo de cadeia média. Dá energia sem aumentar a glicose. Livre de lactose

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Manteiga

Apesar de ser uma gordura saturada, consumida com moderação, não gera prejuízo à saúde. “Necessitamos manter um percentual de gordura saturada na nossa dieta para produzirmos hormônios”, diz a nutri Mirella Costa. Não contém gordura trans, como a margarina

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Óleo de coco

O mais famoso derivado do coco, contém triglicerídeo de cadeia média (TCM), tem um bom ponto de fusão, não oxida com facilidade, dá energia, sem produzir picos de insulina, como os carboidratos