Beleza e Saúde

CIRURGIÃO PLÁSTICO GEORGE RÉGIS EXPLICA SOBRE COLOCAÇÃO DE PRÓTESE NO QUEIXO. CONTORNO DA FACE PRONTO PARA A SELFIE

FOTO DIVULGAÇÃO

A harmonia fácil pode ser avaliada pelo perfil e um bom contorno mandibular

1 – Em tempo de redes sociais e selfies, um rosto harmônico faz toda a diferença e uma olhada mais apurada aqui, outra ali, podemos ter a impressão de que a desarmonia está no nariz. Só que em muitos casos, o problema está na projeção inadequada do queixo que acaba por prejudicar o contorno mandibular. Para corrigir esse problema, se não existirem complicações ortodônticas (nos dentes), o cirurgião plástico George Regis (CRM 6126 / RQE 2700), da Clínica Plena, CONFIRMADÍSSIMO, no nosso O POVO Anuário da Saúde, indica a colocação de prótese no queixo.

2 – Rosto em harmonia: A prótese de mento é, basicamente, indicada para o aumento da projeção do queixo, utilizando implante de silicone sólido de vários desenhos e volumes. “A harmonia fácil pode ser avaliada pelo perfil. Avaliamos a proporção entre as projeções da testa, a parte mais baixa (raiz) e mais alta (ponta, não é a nutella) do nariz, os lábios e o queixo.

Cirurgião plástico George Régis George Regis

3 – É muito importante que a raiz do nariz esteja em total sintonia, alinhada, proporcional ao tamanho e projeção do queixo. “É interessante observarmos que se o queixo parecer pequeno, o restante do nariz pode aparentar desproporcionalmente grande”, explica o cirurgião, e prejudicar o perfil da face.

4 – A cirurgia é simples, rápida e para a colocação da prótese, existem duas técnicas: intra ou extra oral. “Por dentro da boca, o acesso é mais direto, após a incisão já encontramos o local onde se deve posicionar o implante”.

FOTO DIVULGAÇÃO

Prótese de mento é indicada para projetar o queixo, que potencializa o contorno mandibular

5 – Já na via extra oral, o cirurgião plástico diz que é feita uma incisão na parte inferior do queixo, que não fica visível, normalmente, mas vai sempre existir a cicatriz por melhor que seja. “A cicatrização e a recuperação independem da via de acesso e demora uma a duas semanas”.

6 – Cuidados: A prótese de mento deve ser colocada em ambiente hospitalar, para evitar infecções, localizada em uma camada acima da que protege o osso (acima do periósteo). Cuidados que vão evitar complicações no futuro e facilitar o monitoramento da prótese, que poderá ser feita por uma simples radiografia e exame clinico.