Beleza e Saúde

O COACH PODE AJUDAR VOCÊ NO EMAGRECIMENTO

Jéssica Piovan, psicóloga e coach do Instituto Itankale, em São Paulo, traz o coaching do emagrecimento. Um programa de emagrecimento voltado para o controle dos comportamentos e emoções, que limitam as pessoas na busca de uma rotina alimentar e vida saudáveis.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como o coaching pode auxiliar as pessoas no emagrecimento?

JÉSSICA PIOVAN – As pessoas acreditam que se mudarem externamente, ou seja, a sua alimentação, elas irão ter uma vida saudável. Mas na realidade, as pessoas necessitam mudar primeiro internamente para alterar o lado de fora. O coaching irá atuar no real problema que são seus comportamentos limitantes e suas emoções que a fazem não viver uma vida saudável e de qualidade.

RFP – Como a mudança interna, de consciência, ajuda a ter uma vida saudável?

JP – Ao se conscientizar que são seus próprios comportamentos e emoções que a distanciam de uma vida saudável e de seu emagrecimento, a pessoa começa a quebrar essas crenças e comportamentos limitantes, criando novos hábitos alimentares e um novo mindset.

RFP – Como é o programa de emagrecimento, utilizando o coaching?

JP – O Chutando a Balança é um programa de emagrecimento voltado ao controle dos comportamentos e emoções que nos limitam durante a busca por uma vida saudável.

RFP – Como é realizado o processo?

JP – Realizamos em 12 sessões presenciais ou via skype, onde o profissional leva o cliente a compreender quais são os principais agentes sabotadores da sua vida saudável. Durante os atendimentos são realizadas sessões de hipnose, programação neurolinguística, planos de ações e um acompanhamento próximo da alimentação do cliente. Realizamos também um monitoramento via whatsApp com o intuito de auxiliar o cliente na adaptação da sua nova rotina. O programa pode durar de três a seis meses, dependendo da frequência dos encontros, que podem ser uma por semana ou a cada 15 dias.