Beleza e Saúde

CHÁ #TUDO! SÓ SE FALA NELES, DE HIBISCO AO KOMBUCHA, COM NUTRI CARLA LAPROVITERA

Nutricionista Carla Laprovitera

Pois é, o hibisco continua sendo o queridinho entre os chás. É o mais procurado na Farmácia Fitos, entrega o farmacêutico Tiago Olinda, e o mais pedido pelos pacientes da nutri Carla Laprovitera. “O hibisco é o favorito por sua propriedade termogênica, evita o acúmulo de gordura e retenção de líquidos, diurética e por diminuir a vontade de comer doces (#TUDO!)”, explica.

Entretanto, a nutri ressalta que nenhum chá deve ser consumido em excesso e o hibisco deve ser evitado por mulheres que estejam tentando engravidar. Carla também indica aos seus pacientes chás de cavalinha (o melhor contra celulite), chá mate, chá verde, camomila (para acalmar), canela e casca de laranja (maravilhoso).

Chá probiótico Kombucha

Apesar da preferência do hibisco, o chá probiótico Kombucha vem ganhando espaço no cardápio fitness de celebs do quilate de Gwyneth Paltrow, Madonna, Halle Berry, Reese Witherspoon. Alguns artistas chegam a exigir a presença do chá em seus camarins. De aroma agridoce, aumenta a energia do corpo, fortalece os rins e os músculos, combate a insônia, protege as articulações, reduz os sintomas da diabetes, regula a pressão arterial, reumatismo, excesso de peso e problemas digestivos.

O chá é obtido por meio da fermentação do chá verde ou preto e é adoçado com açúcar. “Após esse processo, a mistura se transforma em líquido gaseificado, rico em vitaminas, enzimas, probióticos e ácidos”, conta Carla Laprovitera.