Beleza e Saúde

NUDE, CADA PELE TEM O SEU

 

Sempre linda de make nude
Nos desfiles de moda internacionais, da última temporada, a maquiagem nude desfilou soberana, na passarela e meu amigo lindo, maquiador Marcos Costa, envia, exclusivamente para nós, ensaio com a tendencia, adaptada para os diversos tipos de pele e etnias que formam nosso País. “A famosa maquiagem nude é aquela que se aproxima do tom da pele. É atemporal e combina com tudo e com todas”, diz ele, direto de São Paulo, e ainda sem previsão para visitar o Ceará.

LOURA: nudes mais quentes

“Para peles claras rosadas,  sugiro nudes mais quentes”, indica Marcos Costa. Algumas opções são tons de melão, ouro e palha. Para ele, cores quentes criam um bom contraste com o rosado do rosto.

MORENA: nude cor de nozes + rosado

Para o tom de pele castanho, puxando para o amarelado, usar cores quentes. “Misturo cor de nozes e dei um toque com tons frios como os nudes rosados”.

ORIENTAL E INDÍGENA: nudes amarronzados + pérola

A pele que mistura características de orientais com indígenas. “Que mistura brasileira mais linda”, ressalta Marcos Costa, que usou marrons claros, misturados com lilás (dá cor) e pérola. “O mix criou nudes chiquérrimos”, constata.

RUIVA – MORENA AMENDOADA: marrons puros + rosados + terracota

“Para essa mistura, sugiro os nudes marrons puros e também àqueles com um toque Rosado”. Marcos Costa também utilizou o tom terracota.

NEGRA: nude marrom escuro, puxado para o vinho

Os nudes para a pele negra, vão do preto, berinjela, vinho ao marrom escuro, indica Marqueinhos Costa, que acrescenta à lista sombras, batons, blushs e lápis. “Esses tons são perfeitos para a modelo”./ Una Gloss Radiance, da Natura

Aquarela Pó Iluminador Marmorizado, da Natura

Una Palette Mix Radiance, da Natura