Beleza e Saúde

Desconectado e harmônico, cavanhaque Van Dyke volta às tendências e ganha adeptos estilosos

FOTO DIVULGAÇÃO

Caio Castro e o Van Dyke

Seja buscando um ar sedutor ou querendo um visual mais maduro, é cada vez mais comum encontrar homens usando cavanhaque. “É estiloso, um tanto hipster e precisa de um cuidado mais apurado que o de costume, pois é necessário ter uma manutenção constante com cortes para não perder o formato”, afirma o Rennan Perdigão, sócio-proprietário da Fígaro Barbearia.

O Van Dyke é um tipo específico de cavanhaque em que a barbicha e o bigode não se conectam, mas estão em sincronia com seu desenho bem estilizado. O nome é em homenagem ao pintor belga Anthony Van Dyke, um retratista flamengo que se tornou o principal pintor da corte real de Carlos I da Inglaterra, que foi o pioneiro no visual.

O modelo foi muito utilizado até o final do século XIX, e aos poucos foi caindo no esquecimento. Com a origem do estilo hipster, o cavanhaqueVan Dyke volta à moda e estampa os rostos de quem deseja um visual retrô e, ao mesmo tempo, cool. Um de seus principais adeptos mais famosos na modernidade é o ator Johnny Depp.

Esse tipo de cavanhaque é perfeito para quem tem o rosto redondo, pois como segue um formato mais quadrado, ajuda a harmonizar as expressões. Quem possui outros formatos e quiser investir no estilo mesmo também pode, basta consultar o barbeiro sobre o comprimento ideal de pelos para melhorar o equilíbrio do rosto.

Fígaro Barbearia

Na Fígaro, os homens encontram um espaço moderno e ambientado para que eles se sintam à vontade não apenas para se cuidar, mas para relaxar e encontrar os amigos para um momento de descontração. Além disso, eles têm à disposição o atendimento impecável e uma gama de profissionais qualificados para atendê-los com excelência. Na Fígaro Social Club, são oferecidos mais de 100 serviços, que vão muito além do trio barba, cabelo e bigode.

Tratam-se de procedimentos corporais e faciais, como massagens, limpeza de pele, hidratação facial, podologia, depilação e terapia capilar para queda e seborreia, além do exclusivo “Dia do Noivão”, que traz pacotes personalizados de serviços para o homem que deseja um cuidado especial no dia de seu casamento. Já nas unidades Executive, os clientes encontram os tradicionais e primorosos serviços de corte e barba.