Beleza e Saúde

ADEUS PAPARADA, COM FISIOTERAPEUTA EURIDES ARAÚJO

“O aparelho de criofrequência trabalha a flacidez cutânea e provoca até a morte das células de gordura localizada”. Eurides Araújo

Vamos combinar que um contorno facial bem definido deixa o rosto mais anguloso e turbina as selfies. Só que a papada, região logo abaixo do queixo, pode surgir e estragar o click. A fisioterapeuta dermato-funcional Eurides Araújo diz que o problema pode surgir por diferentes motivos e não apenas pelo excesso de peso, como muitas pessoas acreditam.

“A papada pode ser provocada pela flacidez de pele, de músculo ou acúmulo de gordura, ou pelos três problemas ao mesmo tempo”, explica. E para dar adeus ao incômodo já existem diversos tratamentos estéticos, sem a necessidade de cirurgia plástica, restrita à flacidez severa. “Temos os aparelhos de criofrequência, power shape,  criolipólise de placas, lasers… que podem ser associados e utilizados em conjunto com cosméticos e técnicas manuais”, conta.

TRATAMENTOS – A criolipólise de placas, que não tem sucção, congela a gordura e, através de uma corrente de bioativação, aumenta o metabolismo no local e estimula o sistema linfático”. A criofrequência conta com uma ponteira que gera frio e calor, trabalhando várias camadas da pele, flacidez cutânea e gordura. O power shape trabalhar o colágeno, quebra gordura e faz uma leve sucção no contorno facial em direção as vias linfáticas.

O resultado é um rosto remodelado, mais firme, com mais colágeno e elastina, em quatro a oito sessões, uma a duas vezes por semana, ou de 15 em 15dias ou uma vez por mês. “Gosto de dizer que faço o redesenho do rosto e, na maioria das vezes, finalizo com led violeta para melhores resultados”, finaliza.