Beleza e Saúde

BATE-PRONTO COM CIRURGIÃO PLÁSTICO AGEU BRASIL SOBRE PRÓTESES DE SILICONE

Cirurgião Ageu Brasil aborda a colocação das próteses de glúteos, que têm causado muitas polêmicas nos últimos meses, indicação e quando colocar silicone no bumbum pode causar rejeição.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Quando o sr. indica a colocação de próteses de glúteos às suas pacientes?

AGEU BRASIL – Nas pessoas que têm nádegas muito magras e flacidez. A enxertia de gordura não dá o mesmo resultado.

RFP – A enxertia de gordura pode ser usada para potencializar o acabamento das próteses?

AB – Pode sim. Colocamos as próteses e fazemos o acabamento com a enxertia de gordura, nas laterais e a parte superior e superior das nádegas. Fazemos associação de técnicas.

RFP – Como escolher o tamanho das próteses?

AB – As próteses não são do tamanho que a paciente e o médico querem. São de acordo com o tamanho dos músculos de cada pessoa, da distensão que poderá ser dada nos músculos para encaixe das próteses. Hoje, usamos muito próteses de 200 ml a 400 ml, que são inseridas por incisão feita pelo popular “cofrinho”. A cicatriz fica imperceptível.

RFP – E como é o pós- operatório da cirurgia?

AB – Peço para a paciente dormir 30 dias de barriga para baixo ou de lado, não pode dormir por cima das próteses. Nos primeiros sete dias, realmente, é difícil sentar, causa incômodo. Depois, aconselho a sentar por cima das coxas e com o tronco inclinado para frente, nos primeiros 30 dias. Pode andar normalmente, mas não pode fazer esforço físico. Dirigir e viajar só depois de 30 dias. Alta mesmo só após quatro meses

RFP – E as rejeições às próteses de silicone são comuns?

AB – São muito raras, o silicone é muito bem aceito pelo nosso organismo. O que pode acontecer são as complicações por infecções ou o surgimento de seromas (secreção gordurosa relacionada a traumas), nos primeiros dias ou tardios. A cirurgia no glúteo é potencialmente contaminada pela proximidade com o ânus e acontecem até 14 dias após a cirurgia, depois disso é muito raro. Os asseios devem ser muito bem feitos.