Beleza e Saúde

Detox de corpo e alma: hotéis de luxo investem em programas de bem-estar para atrair hóspedes

Considerando que muita gente está precisando renovar as energias e se livrar do estresse, que tal falarmos da tendência de aclamados hotéis no Brasil e no exterior organizarem semanas com programas especiais de bem-estar?

Há opções para todos os estilos: desde retiros que incluem silêncio e cronograma rígido de meditação e yoga, até alternativas para iniciantes interessados em alimentação saudável e atividades holísticas. Confira:

Hotel Toriba – Campos do Jordão (SP)

Catherine Vanazzi e Marcella Lopes, da consultoria Kajh, comandam o programa de bem-estar que acontece pela primeira vez no clássico hotel de Campos do Jordão. As atividades são determinadas de maneira individualizada e após avaliação, podendo incluir caminhadas longas matinais, alongamento supervisionado por proï¬ ssionais do movimento, hidroginásticas em piscina térmica, Tai Shi Shua, Superioga, cavalgadas, passeios de bicicleta, sessões de musculação e ginástica funcional, além de aulas de gastronomia funcional e bate-papos com especialistas.

www.toriba.com.br

Txai Resort Itacaré – Itacaré (BA)

Praticando o Bem Viver – setembro/2018

Semana Detox – 7 a 11 de maio de 2018

O Txai Resort Itacaré, membro do seleto grupo Relais&Châteaux, recebe em outubro a 11ª edição do evento Praticando o Bem Viver, que a cada ano renova as energias dos participantes na tentativa de disseminar o bem-estar. Márcia De Luca, especialista em ioga, meditação e Ayurveda comanda a experiência. A ideia é, por meio de atividades que alinham o corpo e a mente, ajudar os hóspedes do hotel a encontrarem o seu ponto de equilíbrio para agradecer a vida. A gastronomia será uma parte importante da filosofia de cura holística do programa.

www.txairesorts.com