Beleza e Saúde

Superdicas do hairstylist Romeu Felipe, embaixador da Wella, o queridinho das celebridades


Hairstylist Romeu Felipe grifa o louro de Thassia Naves

Hairstylist Romeu Felipe, o embaixador da Wella Professionals, é o novo queridinho das celebridades. Conquistou as beldades pelo seu jeito simples de ser e, principalmente, por seu talento de transformar suas clientes em verdade estrelas, de cabelos louros, claro!

Transformação de Bela Falconi

A fama de Romeu começou em 2015, depois que ele transformou radicalmente o visual de Taina Muller. Tradicionalmente morena, a atriz se tornou numa loura estonteante, elogiadíssima. Assim nasceu o padrão “loira by Romeu Felipe” que reina absoluto.
De lá para cá, já se passaram três anos e a lista de blond celebs grifadas por Romeu só faz aumentar. Yasmin Brunet, Camila Coutinho, Sasha Meneghel, Thássia Naves, Manu Gavassi e Ticiane Pinheiro só colorem as madeixas com ele, em seu salão Romeu Felipe Creative Hair, no Jardim América, em São Paulo.


Um dos segredos do sucesso do hairstylist é a criação de cores únicas e a impressão de personalidade em cada um dos seus trabalhos. A inspiração vem do efeito de luz dos cabelos das crianças que, através de sua especialização em “painting”, técnica de composição de mechas à mão livre, faz do profissional um verdadeiro artesão dos fios, sendo quase impossível copiar.
Outro segredo de Romeu é a preocupação que ele tem com a saúde dos cabelos de suas clientes. Cuidados que deixam os cabelos louros feitos por ele desfilarem por aí sempre com uma cor linda, com balanço, brilho e maciez e que ele compartilha agora, com a gente.

Padrão “loira by Romeu Felipe”, de Sasha Meneghuel

DICAS

1 – “Hidrate bastante os cabelos, tanto no salão quanto em casa, para repor água e nutrientes, evitando os fios ressecados”.
2. “Abuse de filtro solar capilar, finalizadores e chapéu ao se expor ao sol”.
3. “Antes de entrar na piscina, passe bastante óleo nos cabelos, isso evitará que os fios absorvam uma maior quantidade de cloro. E, assim que sair da piscina, lave novamente os fios com água corrente e aplique novamente o óleo”.
4. “Utilize produtos de qualidade e específicos para cabelos coloridos”.
5. “Utilize matizador a cada 15 dias, para não danificar a saúde dos fios”.
6. “Os tratamentos no salão também são importantes para neutralizar a cor e prevenir o tom amarelado”.
7. “Após a coloração, espere pelo menos 15 dias para entrar em contato com a água da piscina”.