Beleza e Saúde

CIRUGIÃO PLASTICO DALVO NETO TIRA TODAS AS DÚVIDAS SOBRE A LIPO 3D, BARRIGA DE JACARÉ

Cirurgião plástico Dalvo Neto (CRM 9100 / RQE 6913) esclarece as dúvidas sobre a lipoaspiração 3D ou lipo HD. Um conceito ainda pouco conhecido da população, mas que vem ajudando a esculpir o corpo de quem sonha com músculos super. definidos à mostra. É que, muitas pessoas seguem uma alimentação regrada e praticam exercícios físicos, no entanto, a gordura localizada insiste em não ir embora, ficam por cima da musculatura conquistada com muito esforço.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – A lipo 3D é muito diferente da lipoaspiração tradicional e como é realizada?

DALVO NETO – Antigamente, utilizávamos uma a duas cânulas na lipoaspiração. A lipo era, digamos, mais braçal. Hoje, o procedimento está mais artístico e depende, além da perícia e formação, do talento do cirurgião plástico. Para termos uma ideia, na lipo 3D, utilizamos cerca de 12 cânulas especiais que trabalham a ‘gordura mais de cima’ (superficial). Cada uma das cânulas tem uma função diferenciada, para desenhar o corpo do paciente.

 

RFP – Quais as funções das cânulas?

DN – Com as cânulas, conseguimos desenhar os ventres musculares, os gominhos com a gordura, e em determinadas regiões, eliminar toda a gordura possível, observando as normas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, causando depressões e um aspecto de “divisão” muscular. O paciente ganha um visual atlético e natural.

RFP – Existem limites para a realização da lipo 3D?

DN – Para realizar a lipo HD, um refinamento da modelagem corporal, o tônus da pele do paciente tem de ser muito bom, pele hidratada e a musculatura abdominal hipertrofiada e definida à palpação. O paciente deve estar no peso ideal ou próximo a ele.

RFP – A recuperação é semelhante à lipo tradicional?

DN – A recuperação, para perfeito molde dos gominhos e adequação das áreas aspiradas, é mais minuciosa e exige mais dedicação do paciente, no que corresponde ao uso de cintas e moldes adequados. Em síntese, o paciente tem que colaborar com a sua recuperação, com o uso de cintas/moldes, dieta adequada e drenagens eficazes.

RFP – A lipo 3D só pode ser realizada no abdômen?

DN – Não. O procedimento pode ser realizado em todas as regiões do corpo que haja acúmulo de gordura, como nos glúteos, flancos, costas e braços.