Beleza e Saúde

DIRETO DO BLUE D SPA: RENATA DE ABREU DESVENDA OS SEGREDOS DA DETOX POWER, MASSAGEM SUCESSO NO BRASIL E ESTADOS UNIDOS E AGORA

FOTO JÚLIO CAESAR

“O segredo da saúde é não ter organismo inflamado, livrar-se das toxinas e manter o corpo alcalino”. Renata de Abreu

Após quatro dias de Festival Vida & Arte, com a realização do Awaken LOVE e presença do Sri Prem Baba, pegar a estrada em direção ao Blue D SPA, do Aquiraz Riviera, para conhecer a psicologa e terapeuta corporal Renata de Abreu, cap do Spa Home, em Miami, e especialista em terapias ayurvedas pelo instituto Derek Chopra, na Califórnia, e a técnica de massagem completa que ela desenvolveu provam que é possovel sim unir o que temos de melhor do ocidente e do oriente e turbinar nossa saúde e ganharmos um novo shape.

Trata-se da técnica Detox Power que junta técnicas ayurveda, estímulo dos pontos de acupuntura indianos e massagem modeladora para eliminar toxinas, desinchar, reduzir medidas, tratar a pele e relaxar. O método criado por Renata já é sucesso nos Estados Unidos e chega com exclusivaidade ao Norte-Nordeste, nos enderços do Blue D.

Renata diz que depois de anos avaliando mulheres, observou que todas se queixavam da barriguinha saliente, mesmo seguindo dietas e fazendo ginástica. "Na maioria dos casos, elas apresentavam muitos gazes no abdomem e quando eu perguntava quantas vezes elas iam ao banheiro, respondiam: 'uma vez ao dia ou uma vez a cada dois dias. Isso não pode", relata.

Para um organismo ser livre de toxinas, segundo a terapeuta, e, consequentemente, ter menos volume abdominal, é necessário irmos ao banheiro, pelo menos, duas vezes ao dia. "O intestino é o grande órgão detox do nosso corpo e durante a massagem DEtox Power é comum a cliente ir ao banehiro, porque estimulamos o sistema peristáltico do órgão", conta Renata.

Outros sistemas de eliminação de toxinas e resíduos metabólicos do nossos corpo que são ativados pela massagem são o sistema linfático e a pele. A Detox Power também aumenta o metabolismo e a busca de um corpo mais alcalino, combatendo os processos inflamatórios que causam desde dificuldade para emagrecer até doenças mais sérias. "Tantos problemas de saúde que sofremos são sintomas da toxidade, como: a depressão, a falta de vontade de fazer as coisas, queda de cabelo, unhas quebradiças..." avisa.

"Aconselho fazer uma sessão de Detox Power, que dura 1h30, uma vez por semana, durante três meses. Os resultados são observados logo na primeira sessão. Uma pele mais bonita, olhos mais brancos, manchas reduzidas, menos gordura localizada, barriga chapada, redução de medidas e o cliente passa a ter mais consciência do corpo", garante Renata de Abreu.