Beleza e Saúde

Cabelos frágeis e ressacados após as férias? saiba o que fazer para recuperar

Com a excessiva exposição ao sol, ao cloro das piscinas e à água salgada do mar, comuns no período das férias, os cabelos, assim como a pele, são os principais prejudicados com as consequências. Ressecamento, frizz, opacidade, fios quebradiços e aspecto esverdeado, especialmente nas madeixas loiras, são resultados recorrentes desse período.

Para quem aproveitou bastante a folga e descuidou completamente da cabeleira, é preciso uma atenção especial na volta à rotina, para recuperá-la dos danos. Cuidados caseiros são sempre bem-vindos mas, segundo especialistas, o mais recomendado é que, após as férias, as mulheres procurem um salão de beleza de confiança, para avaliar o estado e o tipo do cabelo e saber qual o tratamento mais indicado para recuperá-lo. Dependendo do diagnóstico do cabeleireiro, o tratamento pode variar entre uma selagem ou hidratação mais intensa a uma reconstrução.

Na Clínica de Beleza e Estética Mulher Cheirosa, além de encontrar os profissionais mais experientes e requisitados na área de saúde dos

fios, as clientes ainda têm ao alcance os mais modernos e eficazes tratamentos capilares, como terapia de algas ou argila, cauterização, blindagem, velaterapia, injeção reconstrutora molecular, botox e penetraitt. Além disso, elas também encontram à venda uma infinidade de produtos com as melhores marcas do mercado nacional e internacional, como Lóreal Paris Professional, Redken, Sebastian, Joico e Kérastase, para continuar os cuidados e fazer a manutenção do tratamento em casa.

Além de lançar mão de todos os melhores procedimentos e produtos do mercado, os profissionais da Mulher Cheirosa também dão algumas dicas para quem deseja acelerar o processo de recuperação dos fios e resgatar o brilho, a força e a maciez das madeixas. Confira abaixo:

CORTE AS PONTAS

Afinal, do que adianta ter fios longos e maltratados? A maneira mais rápida de se livrar dos fios ressacadas é utilizando a tesoura. Cortar, pelo menos, as pontinhas mais ressecadas também ajuda e muito na recuperação dos fios. Além disso, a volta das férias é um bom momento para renovar o visual e começar o novo semestre com a autoestima em dias. Os cabelos médios e curtos continuam em alta e são bem mais práticos de cuidar.

PROTEJA OS FIOS DO CALOR

Use e abuse dos protetores térmicos e leave-ins antes de usar o secador, a chapinha ou baby liss. Eles protegem dos danos excessivos causados pelo calor desses produtos.

LAVE O CABELO CORRETAMENTE

“O cabelo que não está efetivamente limpo não responde bem aos tratamentos”, explica Fernanda Leitte, terapeuta capilar da Mulher Cheirosa. Por isso, é fundamental escolher bem o shampoo. Um antirresíduos é ideal para eliminar profundamente as impurezas como o sal, o cloro e a areia dos cabelos, antes de iniciar os tratamentos. Após a lavagem com esse tipo de cosmético, é comum que os fios fiquem ainda mais ressecados, por isso, é indispensável a realização de uma hidratação ou procedimento similar. Depois do enxágue, o cabelo está pronto para receber os novos nutrientes.

ADOTE UM CRONOGRAMA CAPILAR

O cronograma capilar também é uma ótima maneira para manter os cuidados em dia. Ele serve como uma agenda capilar e é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. O método pode ser personalizado e traz todos os benefícios que os cabelos precisam e todos os nutrientes que geralmente são perdidos nas férias, melhorando assim o aspecto e a textura do fio.

Serviço
Site: http://www.mulhercheirosa.com.br/