Beleza e Saúde

WALKER SANTIAGO, CURADOR DO OSCAR DA BELEZA 2019

 

Curador Walker Santiago e sua esposa Fátima, no Prêmio Cabelo&Companhia, em São Paulo

 

Pelo seu empreendorismo, talento (um verdadeiro artista), e visão de mercado ímpar, o celebrity coiffeur cearense Walker Santiago foi escolhido um dos 10 curadores do IX PRÊMIO CABELOS&CIA, considerado o Oscar da Beleza, da América Latina, que aconteceu recentemente, no Memorial da América Latina, em São Paulo, apresentado por Ana Hickmann. A premiação é o reconhecer dos maiores talentos do mundo beauty brasileiro, dividida nas categorias: corte, penteado, maquiagem social e colorimetria.

Renata Kuerten, entre Walker e Fátima Santiago

 

O prêmio passou por algumas etapas, neste ano. “Em abril, nós, os curadores, informamos os nomes que desejávamos indicar. Em maio, um júri especializado avaliou alguns critérios dos trabalhos, enviados pelos profissionais, como técnica, criatividade e grau de dificuldade”.

Entre maio e junho, no site do Prêmio Cabelos&Cia, houve uma área exclusiva para votação popular e todos os votos foram auditados e os dois nomes mais pontuados pelo júri receberam os troféus Ouro e Prata, durante a noite de premiação.

“Foi uma grande honra participar como curador do evento, junto comigo, estavam reunidos os maiores nomes do setor beauty de diferentes regiões do País”, comemora Walker, um dos 10 profissionais de beleza mais festejados do Brasil. E uma curiosidade do prêmio: para ser curador, o profissional de beleza tinha de ter, no mínimo, 10 anos de atuação na categoria a qual estava julgando.