Beleza e Saúde

FISIOTERAPEUTAEURIDES ARAÚJO INDICA A LPF PARA BARRIGA CHAPADA PÓS PARTO

Exercícios intensos, postura e respirações controladas fortalecem o abdómen

 

1 – Voltar a forma física no pós-parto é assunto sério. Nós, mulheres, sentimos muita dificuldade, principalmente quando se trata da barriga que, na maioria dos casos, sofre de diástase (afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que provoca flacidez e dor lombar) e nos faz ganhar muitos centímetros a mais na região.

 

2 – Para resolver esse problema, a fisioterapeuta Eurides Araújo indica a Low Pressure Fitness ou ginástica abdominal hipopressiva, focada em tonificar a musculatura lombo-pélvica e reduzir medidas de forma rápida, eficaz e saudável.

 

2907CS2502

Fisioterapeuta Eurides Araújo indica a Low Pressure Fitness

 

3 – É bom deixar claro que, o método criado na Europa, não diminui a gordura localizada na cintura, mas melhora significativamente a estrutura corporal que é reprogramada, fazendo com que o corpo fique com boa postura.

 

4 – “A combinação de exercícios intensos, postura e respirações controladas favorecem a diminuição da barriga e tratam a diástase, mantendo os músculos mais firmes e fortes”. Diminui ainda a pressão dentro do abdômen, deixando-o tonificado.

5 – A Low Pressure Fitness também trata a incontinência urinária, melhora a capacidade respiratória e o fluxo linfático, auxiliando na vascularização do corpo, acelera a digestão, realizando uma limpeza através da pressão sobre os intestinos.

 

6 – Eurides Araújo indica 12 sessões, de acordo com a evolução da paciente, uma vez por semana. “Temos o acompanhamento de um profissional que vai reposicionar o abdômen, combinando posturas isométricas e sucção da barriga em apneia”.