Beleza e Saúde

VOCÊ VAI CASAR? ENTÃO, FICA DE OLHO NAS DICAS DO CIRURGIÃO PLÁSTICO DALVO NETO

Além das cirurgias, cirurgião plástico Dalvo Neto indica tratamentos sem bisturi

Os noivos estão cada vez mais preocupados com a beleza e recorrem a procedimentos estéticos e à cirurgia plástica para subirem ao altar de bem com o espelho. É fato constatado no meu contato direto com eles durante os três dias do O POVO Noivas, realizados no shopping Riomar Fortaleza, recentemente. E por isso, entrevistei cirurgião plástico cearense Dalvo Neto sobre as cirurgias e técnicas que podem ajudar aos noivos ficarem de bem com o espelho e ganharem mais segurança para subir ao altar.

CIRURGIA
As cirurgias plásticas mais procuradas pelas noivas, sem sobra de dúvida, são a colocação de próteses de silicone nas mamas (deixa o decote do vestido lindo para a cerimônia, vamos combinar) e a lipoaspiração com ou sem a lipoenxertia, em que a gordurinha sobrando em uma região do corpo é lipoaspirada e acomodada em outro local, como, por exemplo, no bumbum para realçar e aumentar volume.

“São cirurgias bastante seguras que devem ser realizadas, no mínimo, um mês antes do casamento, para a devida recuperação da noiva”, avisa o cirurgião plástico Dalvo Neto (CREME 9100 / RQE 6913), que foi o único palestrante Norte-Nordeste, na Jornada Paulista de Cosmiatria 2019, em São Paulo, sobre volumetricação facial e harmonização facial.

BÁSICOS
Além das cirurgias plásticas, as noivas têm à sua disposição um verdadeiro arsenal de beleza que vão desde procedimentos mais simples, como limpeza de pele, passando pela toxina botulínica (Botox) e preenchedores, MD Codes…

REVOLUÇÃO FACIAL
E o MD Codes é, sem dúvida, o procedimento queridinho do momento. Uma técnica que está revolucionando o desenho do rosto. “O MD Codes modela a face, dá efeito lifting, trata sulcos da boca, flacidez e cicatrizes deprimidas, rugas, olheiras, aumenta queixo e lábios, faz rinomodelação (remodela o nariz), recupera volume da face disfarçando sinais do envelhecimento sem bisturi”, explica Dalvo Neto.

Os noivos têm um verdadeiro arsenal de beleza para subirem ao altar de bem com o espelho

SEXY
Em caso da noiva desejar uma boca mais atrativa, preparada para o tradicional beijo, após as bênçãos, Dalvo Neto diz que é possível fazer a demarcação do contorno labial (“procedimento obrigatório, na Globo, para suas atrizes”) que pode ser incrementado por um aumento de volume nos lábios. “Utilizamos uma ampola exclusiva para o aumento do volume. O resultado é uma boca sensual e carnuda”. O procedimento deve ser feito de cinco a sete dias, antes de subir ao altar.
BOTOX
Já a toxina botulínica é capaz de eliminar as ruguinhas e marcas de expressão, com abertura do olhar (“tornar ainda mais radiante e vistosos os olhos da noivinha”) e dar uma arqueada na sobrancelha para um aspecto mais vivo e realce da maquiagem. “Vale a pena lembrar que os efeitos do Botox se tornam completos em duas semanas, após o procedimento. Então, deve ser realizado em sete ou 10 dias, antes do casamento”, conta.