Beleza e Saúde

DENTISTA LARISSA RICARTE ESCLARECE SOBRE IMPLANTODONTIA NA MELHORA DA ESTÉTICA FACIAL


Dentista Larissa Ricarte, mestre em implantodontia

1 – Não tem como ter beleza sem passar pelo dentista. É fato! E com os avanços tecnológicos e a Implantodontia, especialidade responsável por fazer a troca de dentes danificados por próteses de titânio, não faz mais sentido ligar a especialidade a mutilações, dor e perda dentária. Pelo contrário.

2 – Para se ter uma ideia, hoje é possível fazer implantes de dentes com rapidez, precisão, menos dor e, dependendo do caso, com colocação da prótese, na hora, garante a dentista Larissa Ricarte, mestre em implantodontia, com clínica na Torre Del Paseo.

3 – “O paciente não chega mais ao dentista para sair sem dente, como acontecia no passado. Podemos colocar a prótese imediatamente, no mesmo dia da cirurgia ou colocamos um provisório que é de ótima qualidade”, explica a odontóloga. As próteses de titânio definitivas são integradas ao osso da mandíbula ou do maxilar.

4 – Na mesma cirurgia, segundo a dentista, é possível fazer enxertos ósseos e enxertos gengivais e o mais importante é que não é preciso fazer cirurgias mutiladoras para a retirada de osso. “Contamos com matérias biocompatíveis de padrão ouro que repõem e regeneram na mesma hora”

5 – Os implantes dentários devolvem a função oral, de mastigação e são capazes de melhorar a altura do terço médio da face. O resultado é uma melhora na estética do sorriso, um rosto rejuvenescido e uma autoestima dos pacientes elevada. “A Odontologia nos ajuda a melhorar a estética”, conclui.