Beleza e Saúde

MARCOS COSTA, MAQUIADOR OFICIAL DA NATURA ENTREGA O JOGO, DIRETO DA TV OPOVO COM ROBERTA FONTELLES PHILOMENO

1
Marcos Costa dá dicas e mima as clientes na inauguração da loja Natura, no Riomar Fortaleza

Dias intensos da visita de Marcos Costa, maquiador Oficial da Natura, a Fortaleza. Uma correria só! Ele apresentou a turnê “Adoro Maquiagem”, em um auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lotadíssimo, participou da inauguração da primeira loja da Natura, em Fortaleza, no Shopping Riomar Fortaleza, com dicas de make e mimos aos convidados, e nos deu a honra de entrevistá-lo na live Pause Moda e Beleza, direto do Facebook e Twitter, do O POVO Online. Marquinho deu super dicas que você confere agora.

NATURA: Marcos Costa, maquiador Oficial, Ângela Cavalcante, gerente de Vendas, e Herlan Paiva, gerente de Varejo

 

ESCOLHA DA BASE
A base, sem dúvida, é o item mais importante da maquiagem, ela precisa cobrir e corrigir a pele de modo que deixe uma aparência natural. “Se alguém disser que sua base está bonita, corra e vale o rosto. Ninguém precisa saber que você está usando base. A cobertura tem de ser o mais natural possível”, conta Marcos.
Um dos segredos é escolher uma base que tenha fórmula inteligente, ou seja: mantenha a hidratação da pele e evite o desconforto do aspecto de pele oleosa. “No Ceará, o clima quente faz a pele produzir óleo e o entra e sai de ambientes com ar condicionado deixa a pele ressecada. Então, para equilibrar esse contraste, a Natura conta com base de fórmula inteligente, que equilibra a oleosidade e retém água na pele, dando um glow”, conta Marcos.

Base Líquida FPS15 Aquarela, da Natura

 

Outro segredinho é a cor da base. “Teste a base diretamente no rosto. Nunca no antebraço, como é comum as brasileiras fazerem”, chama atenção e acrescenta: “as pessoas no Ceará vão à praia, andam muito ao ar livre, e, geralmente, usam protetor FPS 60, no rosto, e FPS 15, no corpo, quando usam”, conta.
O resultado é uma pele do rosto mais clara do que a do corpo. E aí, como escolher a cor da base, então? “Observe as partes mais escuras do corpo, as que pegam mais sol, tipo: braços e colo. A cor da base vai de acordo com esse tom. Não tem como errar”, ensina o maquiador e avisa: “Tom de base mais clara e exagerar na aplicação dá aspecto de rosto envelhecido”.

EM ALTA
Marcos Costa aposta em dois itens de make de sucesso neste Fim de Ano. É fim de ano sim, temos de aceitar. Já entramos na contagem regressiva do B – R – O BRO (setembro, outubro, novembro e dezembro).

AQUARELA DELINEADOR COLOR & PRECISÃO (R$ 29,90), DA NATURA
Disponível em quatro cores (preto, grafite, azul e bronze), o delineador garante traços mais precisos e com maior facilidade de aplicação.

Brilho – O primeiro é o delineador de textura metalizada em creme, da Natura. “É bem versátil, pode ser usado como sombra, em leves batidinhas, nas pálpebras. O efeito dura 24h, sem borrar”, garante.
Para o maquiador, a textura metalizada é a textura da vez. “Aposte no brilho homogêneo, porque aquele brilho cintilante já era. Anos 80 é cafona. O grafite, o prata e o marrom com toque dourado são cores de Fim de Ano para todos os tons de pele”.

Vidrificado – Outro item de destaque é o batom líquido laqueado. “Invista seu dinheiro em produtos multifuncional que colorem e mantenham a hidratação da pele dos lábios. Os produtos da Natura são enriquecidos com ceramidas de maracujá, um ativo da biodiversidade brasileira que embeleza e protege ao mesmo tempo”, indica.
E se você tem a nécessaire recheada de batons mate, não se desespere, é só aplicar por cima dele um gloss transparente e conseguir o efeito vidrificado, laqueado tão em alta.


PALETA
Paleta-de-sombras-7-motivos-para-te-las-no-necessaire-header-desktop
Escolher paleta de sombra é um processo, para nós, brasileiras. Não nos contentamos levar para casa um único estojo de sobram, na cor que gostamos, queremos é mesmo a paleta de 12 cores. “O problema é que as mulheres compram as paletas de muitas cores e na verdade só usam uma ou duas delas. Aí, quem usa é a gaveta e quando o produto vence, é jogado no lixo”.
Marcos Costa diz a saída é investir numa palete mais básica. Com variação de nude intenso, marrom com toque berinjela, até o bege clarinho. “Aí, você tem um nude clássico, o marrozinho até o cor de uva”, finaliza Marcos Costa um dos maiores maquiadores do Brasil que faz parte da história de 50 anos de fundação da Natura.