Beleza e Saúde

ENTREVISTA COM A COACH SHIRLEY CAMINHA SOBRE O CURSO PODER DA AÇÃO

“O passado você não pode mudar, mas o presente e o futuro dependem só de você”. Em entrevista a nossa Live Pause, transmitida pelo Facebook e pelo Twitter, do O POVO Online, direto dos Estúdios da TV POVO, com essa frase, a coach Shirley Caminha, psicopedagoga e administradora com formação em neurolinguística e hipnose, definiu muito bem um dos principais objetivos do processo de Coaching.
Shirley também tirou nossas dúvidas em relação as diferenças de atuação entre Coaching, Psicologia e Psiquiatria. E mais: falou do Curso Poder da Ação que estará ministrando entre os dias 19 e 20 de outubro aqui, em Fortaleza, baseado no livro best seller de Paulo Vieira.

ROBERTA FONTELLLES PHILOMENO – O que o Coaching?
Shirley Caminha – Trabalho há 25 anos desenvolvendo pessoas e suas competências. Treino meus coachee a adquirir capacidades e atingir o nível de performance que sempre sonharam, seja no âmbito social, pessoal ou profissional.

RFP –Coaching, Psicologia e Psiquiatria são distintas…
SC – São distintas. A Psicologia trata doenças da psique, a fisiologia, identifica suas dores e, dependendo do caso, há a necessidade de medicação, aí entra o psiquiatra.
O processo de Coaching traz consciência ao coachee (paciente), de onde ele está e monta um plano de ação para alcançar objetivos, sejam profissionais, pessoas, amorosos familiares… E melhor: identificamos quais as crenças e agentes sabotadores que impedem a realização dos objetivos. Muitas pessoas parecem anestesiadas, não saem do lugar.

RFP – Os cursos de imersão total de inteligência emocional, como o CIS, de Paulo Vieira, funcionam?
SC – O Método CIS é um choque de realidade, o ponta pé inicial que traz ao participante à consciência de sua vida, em qual momento da vida ele está. Uma descoberta do que precisa melhorar e o que realmente precisa ser mudado. Concluindo o CIS, entra o profissional de coach, para traçar o plano de ação, quebrar as crenças e alcançar metas.

RFP – O Coaching ajuda nos processos de depressão e ansiedade?
SC – Nós temos sim como identificar se os pacientes estão atravessando um momento difícil ou sofrem de transtornos psicológicos. Se sofrem, é o momento de encaminhar para o psicólogo. Mexer com a psique, sem formação, é perigoso.

RFP – As ferramentas utilizadas na sessão impulsionam as pessoas a sair da zona de conforto, da estagnação?
SC – Entre os dias 19 e 20 de outubro (16h), estarei ministrando o curso Poder da Ação, baseado no best seller de Paulo Viera, onde os participantes vão ter acesso a ferramentas que vão mudar sua vida. Vão aprender como tirar os planos e planejamentos do papel e ter sucesso. As pessoas estão na inercia, não têm conseguido levantar da cadeira e colocar seus sonhos para acontecer.

RFP – Quais os pontos do Curso Poder da Ação?
SC – Primeiro é o acorde!!! Vamos lá, em qual momento da vida você está? Qual a sua autorresponsabilidade dentro da família, do meio social, trabalho… Depois, trazemos o foco, qual a visão de futuro, o que você deseja? Qual a sua comunicação? Como tem agido para colocar seus planos em prática? Ai, vem um capítulo fantástico que é a mudança de crenças, identificar quais as crenças limitantes e por que as coisas não vêm acontecendo na sua vida. A partir da mudança de crença, conseguimos resultados relevantes.

ASSISTA À ENTERVISTA NA ÍNTEGRA, DIRETO DO FACEBOOK O POVO ONLINE:
0909CS2507
https://www.facebook.com/OPOVOOnline/videos/393301031546052/