Beleza e Saúde

O MUNDO COR DE ROSA DE ELIZABETH SENA

Elizabeth Sena segui à risca os ensinamentos de Mary Kay Ash

 Uma delícia receber para nossa live Moda & Beleza, a diretora Nacional Maky Kay  Elizabeth Sena. A cearense é destaque nacional e integra o mundo rosa há 16 anos. Uma história de sucesso construída lado a lado de uma das principais marcas de cosméticos do mundo, que neste ano, investe pesado em produtos de cuidados com a pele e em empoderar as mulheres ao redor do mundo.

“Além de beleza, a Mary Kay leva empoderamento às mulheres, através da construção de uma carreira de consultores de beleza independentes. Estamos em mais de 40 mercados em todo o mundo, com 4 milhões de consultoras, e já fomos eleitas a Top 5 Global de cuidados com a pele”, explica Elizabeth, direto dos Estúdios da TV OPOVO.

A diretora nacional diz ainda que o departamento de pesquisa da indústria Mary Kay, que inaugurou, no início deste ano, fábrica que custou U$S 100 milhões, em Dallas (EUA), está mais do que nunca obcecado em descobrir novos ingredientes e desenvolver tecnologia para criar produtos cada vez mais eficientes.

O resultado de toda dedicação são mais de 1.200 patentes de produtos, tecnologias avançadas e designs de embalagens para cuidados com a pele e cosméticos coloridos. “A base TimeWise é uma das mais vendidas do mundo por cobrir e tratar a pele sem pesar e o Sistema TimeWise 3D é uma revolução no tratamento e proteção da pele contra os efeitos do envelhecimento”, conta.

E foi através das pesquisas que a Mary Kay descobrimos que apenas 20% dos sinais da pele vêm do processo natural de envelhecimento. “Fatores externos como raios UV, poluição e o estilo de vida, estresse, falta de sono e alimentação inadequada podem acelerar o aparecimento de sinais da pele”, explica.

E pensar que o mundo rosa nasceu do sonho de uma dona de casa, a Mary Kay Ash, em deixar as mulheres mais bonitas. O sonho se concretizou e hoje a Mary Kay conta com um portfólio de mais de 300 produtos de beleza e fatura mais de US$ 4 bilhões, por ano, em todo o mundo, com a venda direta. “Era um sonho que começou em 1963 com apenas cinco produtos de uma pequena loja, em Dallas. O suficiente para Mary Kay Ash revolucionar o mundo”, finaliza Elisabeth Sena