Beleza e Saúde

Jardins se mantém como principal Open Mall da cidade, chega ao fim do ano com quatro novas lojas e especial de Natal

Referência nacional em medicina reprodutiva, a clínica Fertibaby Ceará promove no dia 9 de novembro o primeiro curso de Tentantes de Sobral, das 8h às 13h30min, na Faculdade Pitágoras. O curso vai abordar uma série de assuntos voltados para as mulheres que desejam engravidar.

Na ocasião, serão realizadas palestras como parto adequado, endometriose, fertilidade, dentre outras temáticas. O evento é realizado em parceria com o Núcleo Vivat – Assistência Materno Infantil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.nucleovivat.com ou pelo número (85) 98225.7333. No dia do curso, as participantes podem levar leite em pó, fraldas descartáveis, farinha láctea ou achocolatado, que serão doados para a Casa São Francisco.

“Durante o curso, vamos abordar sobre os tratamentos de alta complexidade, como: fertilização in vitro; congelamento de óvulos; espermatozoides e embriões. A ideia é fazer com que as mulheres tentantes vejam que o universo da medicina está disponível para elas alcançarem o desejo de ser mãe”, explica Daniel Diógenes, diretor da Fertibaby e médico especialista em reprodução humana.

A infertilidade é uma dificuldade que atinge cerca de 50 milhões de casais no mundo, segundo dados do site internacional Maternal Health. Fatores revelam que abaixo dos 35 anos a mulher tem 20% de chance por mês de engravidar. Entre 35 e 37, a taxa cai 5% a cada ciclo menstrual e, acima dos 40, as chances são de 10% ao mês.

Serviço

1º Curso de Tentantes de Sobral

Data: 9 de novembro (sábado)

Local: Faculdade Pitágoras (North Shopping – Av. Monsenhor Aloísio Pinto, 300 – Dom Expedito, Sobral – CE)

Horário: das 8h às 13h30min