O Ceará retorna às telas do Canal OFF com a estreia da segunda temporada de “Ceará, Terra do Vento” no domingo, dia 22, às 21h. A kitesurfista carioca Carla Lima e o velejador cearense Levi Lenz mostram, em cinco episódios, como o turismo do vento ajuda na evolução de diversas comunidades devido ao aumento da cena esportiva local. O programa será lançado oficialmente no Winds for Future, uma conferência inédita de inovação e tecnologia que acontece na beira da praia de Cumbuco, nos dias 21 e 22 de setembro. “Ceará, Terra do Vento” também conta com uma playlist especial no Spotify (clicando no nome “Spotify” , você terá acesso a playlist).

“Nessa temporada o espectador pode esperar ainda mais vento! O Ceará é um dos melhores lugares do mundo para o velejo, o estado atrai milhares de esportistas do Brasil e de outros países. E esse turismo ajuda muito no desenvolvimento local”, explica Carla Lima. A segunda temporada mostra o incrível potencial de regiões como Fortim, Taíba, Paracurú, Ilha do Guajirú e Tatajuba, além de apresentar personagens que se beneficiaram dos esportes de vento em suas comunidades.

canal off

Carla Lima e Levi Lenz, apresentadores de “Ceará, Terra do Vento. Crédito: Luana Braun 

Para Carla, o momento mais especial foi conhecer Tatajuba, vila que fica perto de Jericoacoara e cenário do último episódio. “É um caminho difícil de chegar, quase duas horas de 4×4. Mas vale cada minuto. É um lugar imperdível e que muda de acordo com a maré. Tatajuba é totalmente integrada à natureza e ainda não foi muito descoberta, então não é cheia. É bem preservada, todo mundo se conhece e um foi trazendo o outro. Um lugar paradisíaco, com muito vento e uma natureza linda, praticamente intocada”, diz.

Um destaque para Levi durante as gravações foi quando praticou o wing. É uma modalidade nova e o velejador foi um dos primeiros a testar o aparelho. “Esse é o primeiro ano em que as marcas especializadas lançam o esporte no mercado. Aqui no Brasil apenas dois equipamentos chegaram até o momento e consegui um emprestado para testar. No começou pareceu um pouco difícil, pois não tinha entendido muito bem como a asa funcionava. Mas rapidamente consegui velejar, provavelmente por conta da minha experiência com windsurf e o kitesurf. No segundo dia consegui evoluir para o foil também. O esporte é bem prático e oferece várias possibilidades, até mesmo para os menos experientes. Com certeza muita gente vai curtir e acho que veio pra ficar!”, afirma o velejador.

Ceará, Terra do Vento – Segunda Temporada – ESTREIA – CANAL OFF

Domingo, dia 22, às 21h

Horários alternativos: Segunda, 14h30 / Terça, 9h / Quarta, 22h30 / Quinta, 17h30 / Sexta, 21h30 / Sábado, 13h30

 

Gostaram da notícia? Então fica ligadinho e não perca nenhum episódio!

 

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogclaramenezes

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

https://www.instagram.com/blogclaramenezes/

Tagged in:

,

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles