Meu povo carnaval tá vindo ai, e mesmo que Fortaleza esteja chovendo MUUUITO o pessoal não vai deixar de curtir, né?!

Eu vou postar algumas dicas para o carnaval aqui, ou seja a parte 1 e a parte 2 será no instagram do blog, então segue para não perder nenhuma dica: @blogclaramenezes

Eu vou dividir em 3 categorias:

  • Make Up
  • Unhas
  • Looks e Acessórios

Então bora lá?

Make Up

O neon vai ser regra geral para as 3 categorias, então se preparem!

Foi tendência ano passado e voltou com tudo em 2020, o bom disso é que muita gente pode usar a paleta de sombras que comprou ano passado.

Carnaval deixou de ser somente o look e passou para um festival de cores, onde as pessoas fazem makes e querem sair belíssimas nos bloquinhos. “Maria, mais eu não sei fazer?” Amor, nem eu, é por isso que eu treino, e não precisa ficar perfeito se você não sabe, tenta do seu jeito. Pega a inspiração e adapta ao seu modo, vai ficar show, basta usar a criatividade.

A vibe neon invadiu e os tons mais procurados está variando entre ROSA, AMARELO, LARANJA E VERDE.

Se você tiver sorte de encontrar uma paleta com essas 4 cores, invista!

carnaval carnaval

carnaval carnaval

Já quem procura algo mais discreto pode investir nos delineadores coloridos, o amarelo está super em alta como a cor do carnaval 2020. E para fugir um pouco do básico pode agregar a make com acessórios para dar aquele charme.

carnaval carnaval

carnaval carnaval

Kylie Jenner é um grande ícone no mercado da make com sua linha de maquiagem e sempre lançando tendências, uma prova disso é uma a make com o canto de olho colorido, onde ela abusou dos tons primários e bem fortes. É simples de fazer, ficar bonito e alegre, por isso virou o queridinho de algumas blogueiras e influenciadoras.

Unhas

No carnaval o ideal é sair do básico e tradicional nude e vermelho, pois é uma época do ano que você pode se soltar e arrasar nas cores (se você se sentir bem, use o ano todo!). As unhas coloridas estão em alta, principalmente uma unha de cada cor e os tons candy colors é a sensação do momento.

carnaval carnaval

carnaval carnaval

carnaval carnaval

“Clara, achei lindo, porém eu não tenho esses esmaltes e nem sei pintar”

RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS AGORA!

Passei o mês de janeiro indo no salão Star Bella (@starbellaoficial) e pintando as unhas de diferentes cores,francesinha colorida e afins, tanto que algumas fotos acima eu tirei como inspiração para alguns modelos de unha que eu fiz e se você quiser conferir é só ir no meu instagram @blogclaramenezes porque eu postei todas as fotinhas por lá. E tem várias promoções no salão, além do ambiente maravilhoso e o atendimento de qualidade, ou seja, você sai de lá linda, economiza e frequenta um local incrível.

 

LOOKS E ACESSÓRIOS

A bendita da pochete voltou com tudo esse ano e é a favorita para quem gosta de curtir na rua, pois fica bem presa ao corpo e de fácil contato visual com o portador evitando possíveis furtos, além de pratica e que os usuários conseguem levar o necessário. Seja a pochete com brilho, um cor ou holográfica, ela é o grande acessório desta época do ano.

carnaval carnaval

As tiaras personalizadas estão ganhando as cabeças das folionas, pois sempre são chamativas, cheias de brilho e com frases conhecidas pela galera graças aos memes que fazem sucesso na internet. Só que em 2020 além das tiaras com frases, uma outra tendência que tem ganhado destaque pela fofura e a mistura de cores são as tiaras de pom pom.

carnaval carnaval

carnaval carnaval

E OS LOOKS?

Esse ano as lojas populares e nacionais estão cada vez mais acessíveis quando se trata de carnaval com peças que antes as famosas vestiam e todas queriam, agora disponíveis para a galera. Marisa, C&A e principalmente a Riachuelo estão vindo com vitrines encantadoras para este carnaval. Coisas que vimos no Pinterest agora podem ser nossas.

carnaval carnaval

carnaval carnaval

E você pode criar seu look em casa, só pegar aquele body e juntar com um short jeans ou uma saia bem chamativa e se jogar na folia com os acessórios certos. Espero que gostem e que sigam as dicas para arrasar nos bloquinhos.

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogclaramenezes

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

https://www.instagram.com/blogclaramenezes/

Tagged in:

, ,

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles