Quem foi ao PV hoje teve a oportunidade de ver um bom jogo valendo o título do campeonato cearense sub-17. O Fortaleza, mesmo jogando pelo empate, aplicou 3×1 no Maranguape e ficou com a taça.

O primeiro tempo foi marcado pelo falso domínio do Leãozinho. Dominava sempre as ações no meio-campo, rondava a intermediária adversária, mas com pouquíssimas finalizações de perigo. O Maranguape na única escapada que deu, achou o gol num chutaço de fora da área do bom atacante Barezi.

Nos vestiários, a garotada deve ter levado um bom puxão de orelhas, pois voltaram vibrantes para o segundo tempo. Logo o meia Alemão empatou numa cobrança de pênalti, e minutos depois o mesmo Alemão num golaço de fora da área colocou o Fortaleza em vantagem. Depois, o que se viu foi o Fortaleza levar o jogo com serenidade até o final, sem sofrer sufoco. Nos acréscimos, o camisa 10, Edinho, ainda fez o terceiro driblando a zaga e colocando na saída do goleiro do Gavião. Vale destacar os bons valores que vi nesse jogo: os meias Alemão e Edinho, o lateral esquerdo Charles e atacante Manoel Chuva que é muito habilidoso, mas prendeu a bola exageradamente.

No mais, parabéns à garotada pelo título e vamos torcer para que continuem  vencedores.

Alemão foi o destaque do jogo

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles