Caros tricolores, aconteceu o que muitos previram: a Liga do Nordeste bem que tentou, mas encontrou resistência em alguns clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e já estão com seus calendários cheios. Recebemos a informação de meios de comunicação da Paraíba de que já é dada como certa a impossibilidade de realizar o torneio em 2011.

A certeza de que a competição não irá acontecer é tanta que as Federações Sergipana e Alagoana de Futebol discutem a volta da Copa Alagipe, com disputas entre equipes dos dois estados. A informação foi confirmada  pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza.

A competição seria uma alternativa aos grandes clubes do estado, que após o Sergipano 2011 e sem a definição do Campeonato do Nordeste, ficam sem calendário até o início da próxima temporada. “Estamos conversando e o Alagipe pode acontecer ainda neste ano”, disse Carivaldo.

Sobre o Nordestão, o presidente da FSF disse que apesar do empenho da Liga do Nordeste para que a competição ocorra, o impasse reside na resistência das Federações da Bahia, do Ceará e de Pernambuco. Segundo Carivaldo, eles não querem participar da competição neste ano. “Isso porque os clubes deles estão na primeira ou segunda divisão. Nem mesmo a chancela da CBF está estimulando. Eles só querem participar no ano que vem”, criticou.

Sinceramente, eu acho que, neste ano em que vemos a diretoria focada no acesso, é até interessante não dividir as atenções. Dedicação total ao Brasileiro!

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles