Blog do Leão

De olho neles! A menos de um mês

1054 10

Amigos tricolores, faltam menos de 30 dias para iniciar a disputa da Série C. Está na hora de dar mais uma olhadinha no que nossos adversários estão fazendo neste período preparatório.

CRB

O CRB anunciou na manhã da última sexta-feira a dispensa de alguns atletas que não fazem mais parte do elenco do clube alagoano para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador Flávio Lopes analisou o desempenho dos jogadores e preparou um relatório, que culminou no não aproveitamento de alguns dos jogadores do elenco. O zagueiro Everson, o meio-campo Gilmar e os atacantes Halace e Polosko, não estão nos planos do técnico e não defenderão o CRB neste segundo semestre. Além das quatro dispensas, a equipe já havia anuciado o empréstimo do goleiro Cris e do lateral Lucas para o União, equipe que disputa a Segunda Divisão do estadual.

América-RN

O América fará amanhã, domingo, no estádio Arrudão em Recife, um amistoso contra o Santa Cruz. Na última quarta-feira a equipe derrotou a seleção de Parnamirim por 2×0. O time começou o jogo com Silvio no gol; os zagueiros Mauro, Fábio Sanches e Luizão; O meio formou com Rafinha, Dudu Araxá, Val, Iván González e Paulinho. No ataque estavam André Neles e Mazinho. Essa deve ser a escalação que encontraremos no nosso primeiro jogo em casa.

Campinense

Como se diz por aqui: Pense numa confusão grande! Lembram que no último “De olho neles” eu falei que o Campinense havia perdido a final do Paraibano para o Treze? Pois esqueçam. Mudou tudo: o TJD alterou o resultado da semifinal entre Botafogo e Treze, alegando que o time de Campina Grande fez o famoso “cai-cai”. Conclusão: O Campinense terá nova chance de ser campeão, desta vez contra o Botafogo. E o primeiro jogo já e amanhã em João Pessoa. E pra completar, o treinador Maurício Simões informou que no momento, apenas dez jogadores profissionais do elenco estão em condições de atuar uma partida profissional. Com isso, o comandante terá que recorrer as categorias de base, mas mesmo assim, ainda ficará faltando jogadores, pois apenas 5 atletas do juniores é que estão treinando com o elenco profissional. Acabou? Engano seu! Nada disso pode acontecer, pois nessa dança de liminares, existe uma do Treze impedindo a realização desta nova final. Ou seja: o Campinense já está mesmo é focado na Série C.

Guarany de Sobral

O Bugre arregaçou as mangas e já mostra um trabalho forte de contratações visando o campeonato brasileiro. Às vésperas da apresentação do elenco, que acontecerá no próximo dia 20, o Guarany acertou com mais quatro atletas. Três deles foram vice-campeões cearenses pelo Guarani de Juazeiro: Emerson (lateral-direito), Peter (volante) e Niel (atacante). O quarto é o meia Paulo Roberto, atleta que defendeu o América/RJ no último campeonato Carioca e que teve passagens por Madureira, CFZ, Bangu e União São João/SP.

O Guarany conta agora com 16 atletas contratados. São eles:

Goleiros: Ricardo e Eliardo;
Zagueiro: Braga e Lima;
Laterais: Emerson, Tiago Granja e Neilton;
Volantes: Peter, Ricardo Baiano e Carlos;
Meia: Julinho e Paulo Roberto;
Atacantes: Niel, Danilo Pitbull, Maciel e Rafael

Na reta final da preparação voltaremos com o último “De olho neles” para que possamos conhecer sempre um pouquinho mais do que nos espera na caminhada do acesso!