Blog do Leão

Copa Unimed – Vale pela movimentação

1039 11

Caros tricolores, todos nós sabemos que a Copa Unimed dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2012. O Horizonte valorizou a competição ano passado e neste ano, na Copa do Brasil,  fez uma boa campanha e apareceu para todo o Brasil. Mas será que este será, para o Leão, o caminho mais curto para participar da competição próximo ano?
Com a definição das classificações de Vasco e Santos para a Libertadores 2012, refizemos as projeções da possibilidade de classificação do Fortaleza. Vejamos:
As 10 vagas destinadas ao ranking da CBF, atualmente tem o Remo-PA ocupando a última delas. O Leão Azul é hoje o 27o. no ranking da CBF. O 28o. é o América-RN, que por não chegar na final do campeonato potiguar deste ano também vai precisar da vaga pelo ranking. O 29o. é o Fortaleza. Ou seja, precisamos que dois clubes que utilizam a vaga do ranking se classifiquem para a Libertadores. São Paulo, Botafogo e Bahia são clubes que estão precisando usar o ranking pois não se classificam pela campanha do estadual.
Porém, se entre Flamengo e Fluminense, um deles conseguir classificação para a competição sulamericana, abre a vaga para o Botafogo no estadual, que automaticamente libera a vaga do ranking. Se a dupla Fla-Flu se classificar não faz diferença, pois o 4o. colocado no Carioca 2011 foi o Boavista.
O quadro com os paulistas Corinthians e Palmeiras é melhor ainda, pois se ambos se garantirem na Libertadores, abrirão vagas no estadual para São Paulo e Ponte Preta (4o. e 5o. no Paulistão).
E ainda tem o Juventude-RS, 26o. no ranking, que poderá herdar a vaga no estadual, pois foi o 3o. colocado no Gauchão 2011, para isso basta que um gaúcho (Grêmio ou Inter) vá para a Libertadores.

Resumindo, basta que aconteçam DUAS das seguintes opções:

– São Paulo ir para a Libertadores 2012
– Botafogo ir para a Libertadores 2012
– Bahia ir para a Libertadores 2012
– Corinthians ir para a Libertadores 2012
– Palmeiras ir para a Libertadores 2012
– Flamengo ou Fluminense ir para a Libertadores 2012 ( basta um, indo os dois, faz o mesmo efeito)
– Grêmio ou Inter ir para a Libertadores 2012 ( basta um,  indo os dois, faz o mesmo efeito)

E tem mais: O América-RN está UM ponto na nossa frente no ranking. Toda esta análise foi feita em cima da situação atual. Se o Fortaleza terminar a Série C na frente do time potiguar, ultrapassa-lo-á no ranking, e  bastará que UMA destas possibilidades listadas acima aconteça.

Ou você acha que é mais fácil ganhar a Copa Unimed?