Amigos, estamos terminando um mês que foi vivido intensamente, repleto de emoções que, em sua maioria, machucaram o coração tricolor.  Cheio de otimismo, o torcedor se inspirava na música “Em Setembro”, do grupo Papas na Lingua, que fala “…em setembro nós vamos passear.” Não foi bem assim, e mesmo depois dos primeiros insucessos e repetidas trocas de treinador, entramos no ritmo da Marina Lima que diz que “É setembro. Tudo tenta se superar.” Porém, nada foi mais dolorido do que aquele 4×0 tomado em Goianinha, que conforme  a música do LS Jack nos lembrava que “…esse dia de setembro que não para de doer.”.  Enfim, depois de tantas dores de cabeça nas “manhãs de setembro” cantadas pela Vanusa, tivemos a certeza que, mesmo aliviados pela permanência na Série C, teremos muito trabalho em 2012.
E o trabalho tem que começar agora, para que em dezembro não cantemos Luiz Gonzaga: “Setembro passou, outubro e novembro, já tamo em dezembro. Meu Deus, que é de nós?”

Mas para finalizar o post mais musical da história deste Blog, deixo o recado de mais uma música chamada “Setembro”, esta do grupo religioso B42, que nos fala:

“…Setembro passsa, e eu sigo em frente!”

Seguiremos em frente! Mês que vem teremos eleições no Pici, quando provavelmente, Osmar Baquit será candidato único. Os erros deste ano, principalmente os cometidos neste cantado mês de setembro, deverão servir de lição para que nossa próxima temporada seja de um ritmo e harmonia contagiantes.

Saudações tricolores

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles