Amigos, desde o início da semana já temos conhecimento da tabela do Campeonato Cearense 2012. Nosso Tricolor de Aço tem reapresentação marcada para o começo do mês de dezembro. Daqui até lá a diretoria terá a responsabilidade da formação do elenco que começará a disputa do torneio.

O Leão, depois de alguns anos desfrutanto o privilégio que tradicionalmente o atual campeão tem de estrear em casa, desta vez irá jogar sua primeira partida no Cariri, contra o Crato no dia 18 de janeiro, uma quarta-feira, provavelmente com TV ao vivo. O encontro com o torcedor da capital está marcado para o dia 22 contra o Tiradentes. Este jogo poderá ser no Pici, desde que as reformas estejam concluídas e os laudos aprovados. Depois, o torcedor que estiver curtindo as férias de janeiro terá à sua disposição um roteiro interessante: Itapipoca na quarta (dia 25/01)  e Trairiense no domingo (29/01).
O clássico-rei está agendado para o dia 12 de fevereiro com o mando de campo do nosso rival. Com certeza as medidas de segurança para este jogo irão causar polêmica, pois já podemos ver alguns pontos de vista conflitantes entre dirigentes e as autoridades que sugerem jogos com torcida de um único time no estádio.
Outro detalhe é que não tem jogo marcado para o fim de semana do Carnaval, mas na quarta-feira de cinzas teremos Fortaleza x Crateús no Pici ( ou PV). O primeiro clássico das cores será dia 26 de fevereiro. E a última rodada da fase classificatória ( que será turno e returno) , assim como a estréia, também será fora de casa, em Crateús contra o time daquela cidade em 15 de abril. Depois disso tudo: semifinal e final, sempre em dois jogos. O jogo final e decisivo será dia 13 de maio.

Lembrando ao torcedor que não teremos final de turno. A fase classificatória é ida e volta ( 22 jogos) e os 4 primeiros fazem semifinal e depois final do campeonato.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles