Sub-20 tricolor aplicou 3x1 no rival e ficou com o título

Nação tricolor, as alegrias que não tivemos com o time profissional em 2012 foram compensadas pelas conquistas que a garotada da base conseguiu. Campeão no sub-14 e no sub-17 no primeiro semestre, agora foi a vez do sub-20 conquistar o título cearense ao vencer o maior rival por 3×1 na final do campeonato, ontem no PV.

A vitória do Leão foi construída no segundo tempo. Aos 5 minutos, em tabela rápida, Eládio recebeu de Canga e chutou forte, marcando 1×0. E aos 10 minutos, Canga tocou para Vinícius, que marcou o segundo, ao dividir com um zagueiro alvinegro. Aos 19 minutos, surgiu o gol mais bonito da partida. Canga lançou Vinícius, que driblou o goleiro e marcou o terceiro. O Ceará diminuiu aos 34 minutos,  contando com a falha do goleiro Erivélton. Final: 3 a 1.

Com 11 gols marcados na competição, Canga, do Fortaleza, foi o artilheiro do torneio. Canga não marcou ontem, mas foi importante nas assistências aos companheiros e na minha opinião, o melhor jogador em campo. Tem futuro.

Saudações tricolores.

Fortaleza
Erivelton; Eládio (Alemão), Renato, Paulo Júnior e Bruno; Caio (Bebeto) (Matias), Jéferson, Samuel e Laerte (Edinho); Canga e Vinicius. Técnico: Jorge Veras

Ceará
Gabriel, Ceará, Potiguar, Wilkson e Igor; George (Everton), Luís Henrique (Paulinho), Léo (Darlan), Gil (Sinho), Romário e Catê. Técnico: Edmundo Silveira

Renda: R$ 35.745,00/ Público pagante: 5.470.
Local: Estádio Presidente Vargas
Data:1/11/2011
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Samuel Oliveira
Cartões amarelos: Vinicius (F), Matias (F), Léo (C)
Cartão vermelho: Romário (C)
Gols: Eládio, aos 5min; Vinicius, aos 10min e 19min do 2º tempo; Paulinho, aos 34min do 2º tempo

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles