Bala foi absolvido no pleno do STJD

Ontem o pleno do STJD ratificou a decisão tomada no primeiro julgamento que isentava o Fortaleza da acusação de manipulação de resultado. A grande maioria dos auditores ( 6 votos contra um ) entendeu que não houve armação entre Fortaleza e CRB. Portanto, este assunto está devidamente encerrado.

A boa surpresa do julgamento de ontem foi a absolvição do atacante Carlinhos Bala que havia sido suspenso por 6 jogos e multado. Bola branca para os advogados tricolores.

Quanto ao Nordestão, esqueçam a competição em 2012.  O campeonato se for realizado, acontecerá somente em 2013 e com uma série de modificações, que não agradam aos dirigentes de federações do Nordeste. Ontem, em reunião no Rio de Janeiro, a CBF  impôs algumas condições para que a competição seja realizada.
O projeto da CBF conta com duas propostas. A primeira delas é já em 2013, a participação das 16 equipes fundadoras e a partir de 2014, os campeões e vice-campeões estaduais. Na outra proposta, começar em 2013 com o critério de ranqueamento, ou seja campeões e vice-campeões estaduais de 2012.  Mas teremos algumas reuniões para se definir o entendimento jurídico, até se chegar a uma definição.

A reunião  contou com a participação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Virgilio Elizio, diretor técnico da entidade, os presidentes das sete federações da região, representante da Top Sport, Kleber Leite, representando a  Kleyser, que é a empresa de marketing da CBF e dirigentes da Rede Globo nacional.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles