A diretoria do Fortaleza ainda não divulgou o nome do novo treinador, mas deu algumas pistas quando garantiu que este nome é de um treinador que disputa a Série B e ainda está envolvido em interesses na competição. Vica, técnico do ASA e Leandro Campos do ABC, desmentiram o acerto. Confiando na palavra destes treinadores, achamos uma terceira opção: Nedo Xavier, treinador do Boa Esporte, que faz uma grande campanha na Série B 2011 e ainda luta pelo acesso. Este pode ser o nome do treinador do Fortaleza em 2012.

Valdonedo da Silva Xavier, 59 anos, é um experiente treinador que já trabalhou em grandes clubes como Coritiba, Atletico-MG e Avaí, além de outra equipes menores, principalmente no interior de Minas Gerais.

Em Minas Gerais possui um bom conceito devido ao trabalho no Ituiutaba onde foi campeão do interior duas vezes e conquistou o acesso para a Série B 2011.

Em 2011 levou o Ituiutaba ( que hoje é o Boa Esporte) novamente a primeira divisão mineira e atualmente faz uma boa campanha pelo Boa Esporte Clube de Varginha na Série B.

Nedo é treinador atualizado no mercado de jogadores, o que facilita a montagem do elenco. Dentro de campo prioriza sempre uma equipe competitíva sem deixar de lado a posse de bola com velocidade.

O experiente treinador é referendado por outros grandes treinadores como Rubens Minelli, Abel Braga e Valdir Espinosa.

Lembrando que o Fortaleza ainda não anunciou nada oficialmente e este post é baseado numa possibilidade visualisada por este blogueiro diante das pistas fornecidas pelo próprio clube através da imprensa.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles