Guto, nova velha polêmica

Torcedor gosta de bola rolando. Minha vó dizia que tem gente que gosta de perturbar nossa casa, principalmente quando a paz volta a reinar, e nessa hora ela dava o conselho pro “cabra” do espírito ruim, mandando ele perturbar o diabo com oração, que tinha mais futuro. E eu evito ao máximo falar de assuntos extra-campo no nosso Blog, mas devido aos muitos contatos e pedidos de torcedores preocupados com uma possível punição do tricolor relativa à utilização do atleta Guto, resolvi abrir este espaço para discutirmos o assunto.

Confesso que sou extremamente leigo quando o assunto é direito, por isso fui atrás de orientações e opiniões de quem conhece bem a área. Pelo que ouvi e entendi, um clube só é punido com a perda de pontos numa competição se o jogador for considerado irregular na instituição que regulamenta o campeonato ( FCF e CBF, no caso). O atleta Guto tem registro regular no BID da CBF e consequentemente na FCF. A própria CBF barra aditivos e contratos que contêm irregularidades, o que não aconteceu com o de Guto, liberando o atleta para atuar.
Bom, mas se o aditivo de contrato realmente não for reconhecido? o que pode acontecer? a verdade é que até 27 de março, o atleta estava respaldado pelo contrato original, então até esta data nada há para se discutir, independente do dia em que foi assinado o aditivo. A partir do dia 27, com o aditivo sendo anulado, haverá um problema na esfera trabalhista, e Guto, Fortaleza e Ceará terão que entrar num acordo financeiro. Mas com relação a punição ao clube, caso os juristas considerem que a partir do dia 27 de março, o atleta passou a atuar irregularmente mesmo com aval da CBF, o Fortaleza poderá ser punido com a perda do dobro de pontos conquistados nas partidas em que Guto atuou: Guarany 1×1 Fortaleza e Tiradentes 0x0 Fortaleza, ou seja, conquistou 2 pontos, portanto perderia 4 pontos na classificação, o que não mudaria nada a situação atual. Na Copa do Brasil, Guto atuou somente contra o Comercial, e antes de 27 de março, logo, sem problemas.
No mais, vamos aguardar o pronunciamento do nosso departamento jurídico sobre o caso.
O espaço está aberto para você, torcedor tricolor, comentar sobre o assunto
Ah, e não esqueçamos o mais importante: amanhã tem Náutico x Fortaleza !!

#JuntosSomosFortaleza

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles