Leão acordou tarde e viu o Grêmio abrir 2x0

Caros amigos tricolores, o início da partida determinou o resultado final da partida. Movido por um exagerado respeito, o tricolor cearense viu o tricolor gaúcho fazer o resultado de uma maneira precisa e impiedosa.
Quando o Leão colocou os pés no chão e viu que o bicho não era tão feio quanto parecia, chegou até a igualar as ações, mas aí a vaca já tinha ido pro brejo. Correr atrás de dois gols de diferença contra um time do naipe do Grêmio que tem uma forte marcação e contra-ataques “a la Luxemburgo” é demasiadamente complicado.
A se destacar as atuações da dupla de zaga, Ciro e Cléber, que abesar da bobeira coletiva no primeiro gol, conseguiram bloquear as ações do ataque gremista. Esley, Rafinha também jogaram uma boa partida. Cléo apareceu pela rápida condução de bola que ocasionou a expulsão do lateral Pará, mas de novo pecou nas finalizações. Aliás, a conclusão foi o grande pecado da equipe no segundo tempo, perdeu boas chances de gols que poderiam dar sobrevida ao Leão na competição.

Nada está perdido, mas agora vem aquele questionamento: vale a pena o esforço e desgaste exagerado para tentar a classificação em Porto Alegre às vésperas do segundo jogo da final do estadual? Temos uma semana para decidir…

Fortaleza 0x2 Grêmio 

Data: 2 de maio de 2012 

Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Pará, André Lima, Fernando (G), Kauê, Ciro Sena e Jaílson (F)
Cartão vermelho: Pará (G)
Público: 18.414 (916 não pagantes)
Renda: R$ 406.161
Gols: Marcelo Moreno (11 do 1ºT) Marco Antônio (12 do 1ºT)

Fortaleza: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê (Marcelo Régis); Marielson, Leandro (Assisinho), Esley (Lucas) e Geraldo; Cléo e Jailson. Técnico Nedo Xavier. 

Grêmio: Victor, Werley (Vilson), Edilson, Pará e Gabriel; Fernando, Leo Gago, Marco Antônio (Marquinho) e Souza; Marcelo Moreno e André Lima (Saimon). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles