Grêmio repetiu o placar do jogo de ida

Depois de 3 dias com programação dedicada à Copa do Brasil, o tricolor volta agora suas atenções ao clássico decisivo do próximo domingo. A derrota por 2×0 para o Grêmio no Estádio Olímpico sacramentou a classificação dos gaúchos, que convenhamos, foi decidida no Estádio Presidente Vargas naqueles 20 minutos fatais.
O treinador Nedo Xavier apostou numa equipe composta por jogadores recém-contratados e reservas para este jogo, e com a bola rolando tentou substituições que pdoeriam tornar o time mais ofensivo, enfim, lutou. Porém, a larga vantagem conseguida pelo adversário no jogo de ida e maior qualidade técnica dos gaúchos foram obstáculos intransponíveis para o Leão. No primeiro tempo, apareceram algumas chances de conclusão, mas a falta de ritmo e principalmente de entrosamento entre os jogadores foram determinantes para o fraco aproveitamento ofensivo.

O time foi eliminado da Copa do Brasil, mas  o futebol apresentado nas 6 partidas da competição foram de uma média razoavelmente boa, se levarmos em consideração as circuntâncias estratégicas deste último confronto.

O foco agora é a decisão de domingo. Até lá, conversaremos mais um pouco para aliviar a suadeira que dá nas mãos numa semana de final…

Grêmio 2×0 Fortaleza

Grêmio
Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Marco Antonio e Léo Gago (Felipe Nunes); Bertoglio e André Lima (Felipe Nunes).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza
Lopes; Gilmak, Ciro Sena (Assisinho), Wallison e Guto; Elton, Lucas, Bismarck e Esley (Marcelo Régis); Rômulo e Waldison (Cléber Carioca).
Técnico: Nedo Xavier.

Copa do Brasil de 2012
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de Maio de 2012
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-Fifa)
Assistentes: Nadine Schram Câmara (SC) e Neusa Inês Back (SC)
Renda: R$ 271.522,75
Público: 17.255 pagantes.
Gols: Léo Gago (9/2ºT) e Bertoglio (40/2ºT)
Cartões amarelos: Edilson (GRE);
Ciro Sena e Wallison (FOR)
Cartão vermelho: Wallison (FOR)´

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles