Finalmente chegou a hora da decisão. Apesar de todos os problemas e confusões envolvendo diretores dos dois clube e da FCF, o que importa mesmo pro torcedor é o que irá acontecer dentro das quatro linhas. Na hora que a bola rolar, o coração dispara, a respiração ofega, o suor desce e as atenções que durante a semana foram para reuniões e declarações se voltam para ela, a bola.
O treinador Nedo Xavier deve mandar a campo a equipe que vem jogando a maioria dos últimos jogos:  João Carlos, Rafinha, Cleber, Ciro e Kauê; Leandro, Esley, Marielson e Geraldo; Cléo e Jaílson. Além destes 11 titulares estão concentrados: Lopes, Gilmak, Guto, Jefferson, Lucas, Bismarck, Edinho e Rômulo. Um deles será cortado do banco de reservas.
Caros amigos tricolores, vamos torcer pela vitória do tricolor, em casa pela TV, ou no estádio, mas sempre lembrando que independente do resultado, o Fortaleza está no caminho da recuperação. O elenco formado em 2012 tem plenas condições de disputar com firmeza a série C. Diferente do que aconteceu ano passado, quando o elenco foi formado para a competição, e somente iniciado o torneio foi que conhecemos a verdadeira “bola” da equipe.

O jogo vai ser difícil, não há favorito para vencer a partida. O equilíbrio dos jogos disputados no campeonato é a prova. Por isso, teremos duas dificuldades para suplantar. Primeira: quanto mais equilíbrio, maior a probabilidade de empate, resultado que não nos serve. Segunda: eu nunca vi, desde quando comecei a acompanhar o futebol cearense, uma equipe reverter a vantagem de um empate num clássico-rei decisivo.
Porém todos esses ingredientes, misturados com a mística da camisa do Leão, alimentam a esperança do torcedor tricolor em ver o time campeão neste domingo.

Amigos, mais do que nunca, neste domingo #JuntosSomosFortaleza

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fLR4Jy2BAts[/youtube]

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles