Atacante Tatu, ex-Fortaleza, faz parte do elenco do Luverdense

Quem nasce em Lucas do Rio Verde é…? certamente se você não acompanha futebol vai ter dificuldade de responder. O natural desta cidade do interior matogrossense chama-se luverdense. E o Luverdense, time deste município considerado hoje um município-modelo que ocupa lugar de destaque no ranking dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, será nosso próximo adversário na luta pelo acesso.
Apesar da pouca idade ( fundado em 2004), o LEC já conta com dois títulos estaduais e 5 participações na Série C.

Atualmente, o Luverdense tem como diretor de futebol o conhecido Sérgio Papelin. Além de Papelin, encontramos outras figuras conhecidas do futebol cearense no elenco do time matogrossense. Valdir Papel é o atacante de confiança do treinador Ricardo Cavalcanti. Outro atacante que vem tentando ganhar a titularidade é Tatu, aquele mesmo que jogou no Pici até ano passado. O volante Júlio Terceiro que participou da campanha do Leão na Série C de 2010 também é titular do LEC.

O time estreiou na Série C contra o Paysandu, na última segunda-feira, na Curuzu e perdeu por 2×0.  A escalação utlizada pelo treinador Ricardo Cavalcanti foi: Fernando Wellington; Raul Prata, Dão, Anderson e Janilson; Júlio Terceiro, Gílson (Dê), Rafael Tavares e Rubinho (Tatu); Pablo (Mateus) e Valdir Papel.
O Fortaleza irá enfrentar, além do adversário, o problema do deslocamento até Lucas do Rio Verde, pois o trecho aéreo só poderá ser feito até Cuiabá, e de lá mais 350km por terra até o local do jogo. A tabela da CBF marca o jogo para às 16h de Brasília, ou seja, às 15h no horário do Mato Grosso. Respeite a suadeira…

Ah, antes que perguntem: o jogo é sem TV. O Sportv tem direitos exclusivos da competição e NENHUMA outra emissora pode passar o jogo. É a força do dinheiro…

#VamosSubirLeao

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles