Caros tricolores, fechamos os jogos de ida com 20 pontos dos 27 disputados. Fizemos 5 jogos no PV e 4 longe da torcida. No returno será o inverso: iremos fazer 5 jogos fora de casa e somente 4 dentro dos nossos domínios. Levando em consideração que  os times que estão em terceiro, quarto e quinto lugares fecharam o turno com 13 pontos, e destes apenas o Salgueiro jogará 5 partidas em casa no returno, pois Santa Cruz e Paysandu jogarão agora somente 4 em seus campos, vamos projetar que o desempenho desta turma melhore em 3 pontos e algum deles feche o returno com 16 pontos, fazendo 29 no total.
Teríamos que 30 pontos seriam suficientes para assegurar, pelo menos, a segunda colocação. Ou seja, se vencermos os 4 jogos em casa ( Luverdense, Paysandu, Cuiabá e Icasa), finalizando a 1a fase com 32 pontos teremos quase 100% de possibilidades de ficar entre os dois melhores e decidir o acesso dentro do PV. E vejam que não estou contabilizando NENHUM ponto ganho fora de casa neste returno, o que acho pouco provável. 

Bom, a matemática é por aí, mas a bola não estuda. Ela só quer saber de rolar, ser bem tratada e balançar as redes. Os números são frios e o futebol borbulha, portanto vamos continuar torcendo e fazendo nossa parte de encher o PV, aí sim, no final até Pitágoras trocará catetos e hipotenusa por um teorema que envolve a soma da felicidade, bandeiras, foguetes e um barril de chope.

Vamos em frente que o caminho é árduo!

Saudações tricolores

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles