Blog do Leão

Um clássico fora do seu habitat natural

692 3

Caros tricolores, Fortaleza e Santa Cruz já fizeram grandes jogos pelo Nordestão, Série B e Série A. Agora, ambos tentam reconquistar o espaço perdido nos últimos anos e retornar a uma posição de maior evidência no futebol brasileiro. O jogo do próximo sábado será no mundão do Arruda, mas este fato não deixa o quadro favorável aos corais. O tricolor pernambucano precisa desesperadamente dos três pontos para manter as chances de classificação à segunda fase. Já pelo nosso lado, o treinador Vica tem a chance de escolher se mantém o time para ganhar mais entrosamento no sistema recentemente adotado ou se testa e até mesmo poupa alguns atletas. Mas esta decisão é exclusiva de Vica, e parece que só ele saberá com certeza o que irá fazer, pois o treinador leonino agora faz os treinos de apronto, geralmente, de portões fechados.
Uma dúvida que deve habitar a mente de Vica é se retorna Micão à condição de titular ou se permanece com Cléber Carioca na zaga. E para aumentar mais ainda a “dor de cabeça” do nosso técnico, os jogadores Jackson e Jailson já foram liberados pelo departamento médico e passam a ser mais duas boas opções para o meio e o ataque. De certo mesmo é a ausênca de Rafinha que torceu o tornozelo durante a semana, com isso Tiago Granja vai para o jogo.

Vamos para esta batalha, e torcer para que a próxima entre os dois rivais por um campeonato brasileiro seja numa divisão acima

O jogo ocorre neste sábado às 16h no Arrudão, em Recife. O Sportv transmite ao vivo.