Jailson entrou e deu mais movimentação ao ataque. Foto: site oficial

Jailson entrou e deu mais movimentação ao ataque. Foto: site oficial

 

E foi na simpática e pé-quente Sobral que o Leão voltou a vencer pelo campeonato cearense. O placar foi só 1×0 com gol de pênalti convertido por Assisinho, mas o Fortaleza poderia ter matado o jogo logo no primeiro tempo de jogo, porém mais uma vez uma carrada de oportunidades foi desperdiçada pelos atacantes do Leão. E pra manter a média, só bolas nas traves do Guarany foram duas ao longo da partida.
A repetição do cenário de gols perdidos continua preocupando. Na quarta-feira poderia ter nos custado uma classificação na Copa do Brasil, e se chegarmos na semifinal ou final do estadual com esse baixo aproveitamento nas conclusões, aí sim vamos transformar isto aqui num muro das lamentações.
Pelo menos um alento: tanto neste jogo quanto no de quarta, não notei a queda de rendimento físico que ocorria no segundo tempo. Mesmo que tenha sido uma leve melhora, mas já é algo de bom.
Não sei se vocês concordam, mas acho que Jailson, apesar das constantes contusões, é mais eficiente que Edson Santos. E o outro Edson, o Sousa, não é melhor que Rafinha. Mas vamos dar tempo ao tempo e ao Hélio.

Próxima quarta, no Castelão, entraremos em campo para enfrentar o Ferroviário. Uma vitória nos garantirá matematicamente nas semifinais.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles