images

Caros tricolores, estamos na semana de estréia na Série C e comparações com o ano passado são inevitáveis. Pra começar, temos neste ano o alívio de não haver entraves jurídicos que atrasem a competição. Ano passado, a briga entre Treze e Rio Branco-AC foi um “Deus-nos-acuda” que deixou todos os outros participantes esperando, quase dois meses, o nó ser desatado.
Quanto aos adversários, vamos citar primeiro os 9 que irão compor o nosso grupo. Luverdense, Cuiabá, Águia, Treze e Santa Cruz são as figurinhas repetidas de 2012 que também nos enfrentarão em 2013. Abandonaram nossa Série (uns para melhor, outros para pior), os seguintes times: Guarany de Sobral, Icasa, Salgueiro e Paysandu e chegaram em suas vagas: CRB, Sampaio Correa, Baraúnas e Brasiliense. O Brasiliense já estava na Série C ano passado, mas para uma melhor distribuição geográfica, foi realocado para nossa chave em 2013.
A missão inicial é ficar entre os quatro. Já vimos que disparar e se classifcar em primeiro com mais de setecentos pontos na frente dos outros, não adianta muita coisa. 
Próximo sábado, em Caicó, teremos o primeiro desafio contra o estreante Baraúnas que, cumprindo perda de mando de campo, não poderá atuar em Mossoró.
Este jogo de estréia será sem TV. O jogo contra o Luverdense, fora de casa também será outro sem TV. Todos os demais jogos do Fortaleza na fase de ida serão transmitidos pelo Sportv.

Vamos torcer para que o treinador Hélio dos Anjos, com os novos contratados, encontre o “ponto” ideal.

À luta, Leão!

Atualização do post:

O STF em acordo com o Rio Branco-AC, Treze, CBF e STJD decidiu pela inclusão do time acreano na competição. Portanto, agora temos mais um adversário no nosso grupo. Vamos aguardar a composição da tabela com a inserção dos jogos do Rio Branco.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles