Assisinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga contra o Cuiabá.

Assisinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga contra o Cuiabá.

 

Caros amigos, no próximo domingo teremos mais um daqueles compromissos que nos trazem a preocupação de tentar suplantar a tal da cancela. Desta vez será contra o Cuiabá, no distante Mato Grosso, onde encontramos paisagísticas matas pantaneiras.
E fora de casa, enfrentamos adversários que têm perante nossos atacantes, defesas densas como uma floresta. E pior, neste confronto não teremos o machado de Assisinho que abre com competência espaços nessas densas defesas rivais.
Aproveitando e brincando seriamente com os trocadilhos, torço para que nosso treinador LCM, se inspire em Machado de Assis, e encontre entre obras como Ressureição, a inspiração para o sucesso e o ressurgimento leonino. Aliás, LCM deve ter esperado ler até o final o romance A mão e a luva para poder decidir trocar João Carlos por Flávio no gol tricolor. Enfim, para transformar a história tricolor na Série C deste ano em Poesias Completas, será preciso fazer como Bento Santiago fez em Dom Casmurro, tentando unir as duas pontas da vida, relembrando e revivendo os momentos de glória há bem pouco tempo presente no dia-a-dia da nação leonina, que comemorava vitórias dentro e fora de casa, em estádios grandes ou pequenos, casa nova ou Casa Velha.
Se fizermos o que podemos, tenho certeza que no final não estarei aqui imitando Brás Cubas, escrevendo depois de morto sobre minhas póstumas memórias.

Avante, Leão!!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles